quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Francisação!!

Francisação é um curso que é dado pelo governo para os novos imigrantes de imersão na lingua e cultura quebecoise. Somente o Anércio recebeu a cartinha do governo para iniciar nessa sessão de agosto, set e outubro...ou seja ficamos (eu , Najla e Roni) só pra novembro.
O curso dura o dia todo (vai de 09:00 as 16:00) com pausa de 1 hora para almoço. Ele foi selecionado pra estudar no Collège de Rosemont (bairro onde moramos). Fui lá com ele conhecer e entregar na porta da sala..rsrsrsrs Tinha muita gente e o collège tem uma estrutura muito boa. É enorme e bem bonito, todo cercado de parques...


Na sala dele tem cerca de 15 alunos entre chineses, colombianos, ucranianos, romenos... ele é o único brasileiro da sala mas já conheceu outros em outras salas. O curso tem a parte de ensino da lingua francesa mas tb tem a interação com a cidade.. eles saem pra conhecer museus, parques,etc e vão até pra colheita da fruta da época (que agora é a maçã). Ele gostou bastante do primeiro dia de aula e esta empolgado com o curso. Fiquei super feliz pelo mo bem!!

2 comentários:

Cecília disse...

Minha gente, adorei esse curso!!! Que bom q o Nercim ta gostando...
bjim

Anônimo disse...

Adorei também!!!
Bjos
Inês