quinta-feira, 17 de junho de 2010

1 ano de Canadá!


E um ano se passou...
Há un ano atrás estavamos colocando nossos pezinhos e nossos sonhos nessa terra estranha e almeijada. Tantas espectativas e uma mistura sem fim de pensamentos e novas descobertas... Fizemos tb 1 ano de casados no mês passado ( bodas de papel ) e mais aprendizado... Bom, tenho a sensação que vivemos tantas coisas em tão pouco tempo que parece que se passou mais que isso. E ainda tem a saudade pra complementar!
Nesse ano muitas emoções fizeram parte de nossas vidas... ou a mistura de todas elas !!! rsrsrs Chorei de tanto rir e também ri do tanto que chorei... Os opostos estão sempre presente "de com força" em nossa vida. Uma coisa é certa... encontrar o equilíbrio entre tudo isso é bem dificil mas a vida está de braços abertos esperando ser vivida intensamente...
Chorei de saudade quando sai e ri de alegria quando cheguei, chorei quando carreguei "dépanage" (ajuda alimentar) pesada mesmo agradecendo pela ajuda e ri das peripécias que já passamos nessas igrejas e centros de ajuda ( os biscoitos Oreo são inesquecíveis.. rsrsrs). Chorei de raiva de alguns agentes de imigração e ri quando recebi os cheques (rsrsrs) Já tive crises de choro no meio da rua e tive uma crise de risos incontrolável no meio da aula (com um amigo brasileiro gay) que até hoje me faz rir....
Já passamos por situações inesperadas e apredemos a lidar com a ajuda um do outro e com a ajuda do nosso Pai que sempre está fortalecendo a nossa relação. Tantas inseguranças, desconfianças, medo, decisões... buscamos a orientação divina e fortalecemos a nossa fé.
Conhecemos muitas pessoas, outras culturas, outros olhares, outras maneiras de agir, de vestir, de se comportar... Muitas histórias a escutar e a contar!
Nossas profissões e nossos estudos... esse é um capítulo a parte que ainda está sendo montado na nossa vida rsrsrsrs  Bola pra frente que é pra lá que se olha!
Esse ano foi um ano de muita, muita ralação, paciência, aprendizado e preparação... o melhor estar por vir! rsrs esperamos!
De presente de aniversário veio a minha contratação no CHUM, mesmo sendo sobre disponibilidade e trabalhando nos bastidores do hospital fiquei muito feliz em ter a oportunidade de estar lá dentro. Recebi também a confirmaçao de uma entrevista que tinha feito há duas semanas e seria pra trabalhar num centro comunitario de saude - CSSS Lucille Teasdale ( como um posto de saúde) bem pertinho da nossa nova casa... como já tinha aceitado o do CHUM  não pude ficar com esse. Mesmo assim fiquei feliz com a confirmação e meu nome fica lá pra quando eu tiver minha disponibilidade ampliada.
E que venham mais anos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da reflexão. Aprendizado, acima de tudo! e, como diz Xico Xavier, "isto também passa..."!
Que os caminhos escolhidos sejam os melhores, os horizontes ampliados e as conquistas bem sólidas. Como dizem os monges: ora et labora!
Sempre torcendo por vocês, meu aplauso e minha benção.
Zebezerra

Anônimo disse...

Quelzinha, parabéns pela determinação, força de vontade, e perseverança em busca de seus ideais. Que Deus continue abençoando vcs,dando-lhes força e luz para alcançar seus sonhos...Bjus Regina Maia

Cecília disse...

Cocadinha, fiquei emocionada com suas palavras e muito feliz por tudo de bom que aconteceu com vcs. Que Deus continue iluminando seus caminhos... Bjão bem grande da maninha Ceci

Cecília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Raquel!
estou aqui trabalhando no site guiabrasil.ca e de repente, cai no seu blog!
nao sabia que vc tinha um blog!
li um pouquinho e claro, como muitos, me identifiquei bastante!
muita sorte na sua caminhada que ela seja repleta de grandes conquistas e vitorias!
beijos
Denise
PS: qquer hora a gente se ve nas analises na Poly!!!