sexta-feira, 24 de julho de 2009

iiuuuu!! Alugamos o nosso ap!


Finalmente.... depois de longos e prolongados dias encontramos um lugarzinho para chamar de nosso!
Eita, que já não aguentávamos mais andar tanto e conhecer tanta velharia!!! Aqui em Montréal tem muito, mas muitos prédios e casas antigos, tipo do começo do século passado!! Quando vc achava que já tinha conhecido a moradia do inicio do século, vinha outro museu em seguida... sem condições! Tenho certeza que nao escolhemos a região certa pra procurar.... ou entao a cidade parou no tempo.
Tem muita gente que diz que isso é "ar europeu", charme! ai , me poupe desse charme que eu prefiro coisa nova e moderna maaaaassss custa bem mais caro...
Procuramos nos arredores das estações de metro, pois isso facilita demais a vida, mas não encontramos nada do nosso agrado, ou pq era velho, ou pq era caro ou pq precisava de historico de credito e como acabamos de chegar não temos..... Encontramos um ap muito bom, do lado de uma estação, todo renovado, lindo!!mas o preço ficou de cair pra trás, fora do nosso orçamento. Resolvemos nos recolher a nossa insignificância (kkk agora me lembrei do papai) e procurar em outros locais onde seria necessário ônibus... e achamos um ideal pra o nosso início de vida e pro nosso bolso tb!
O ap onde vamos ficar fica no bairro Rosemont, um bairro bem residencial e com imigração tipicamente latina. A proprietária do ap é do Egito, quase nao alugava pra gente devido a falta do historico de credito e do fiador, mas como ela já passou por isso tb, resolveu dar um voto de confiança pra gente... O concièrge, q é como se fosse um sindico ou zelador, é colombiano... eita torre de babel, e olhe que é um bloco pequeno de apartamentos (no maximo 10).
Alugamos um 2 1/2 (dois e meio), isso quer dizer q tem dois compartimentos e um banheiro. Tem um quarto de tamanho bom e uma cozinha conjugada com uma salinha. É um cafofo bem petit, mas que gostamos na hora que vimos. ahhh.. e tem uma estação da BIXI quase em frente, o q facilita o deslocamento.
A BIXI (http://montreal.bixi.com/accueil/accueil-info) é um sistema de empréstimo de bicicleta em que vc paga uma taxa anual, mensal ou diaria e pode utilizar a bicicleta e deixar em qq outra estação da BIXI. Aqui tem várias estações dessas e sempre vejo muita gente usando.


Bom, agora que ficamos tranquilos com relação ao ap.... Vamos começar a correria pra mobiliá-lo, pois vamos nos mudar dia 30 e ainda só temos as malas e um colchão inflável!!!

AHHHHH.. quase ia esquecendo de falar da liquidação da Av. Saint- Catherine!!! Uma venda de calçada, como eles chamam por aqui, quase um beco da poeira estilizado e organizado... Essa avenida é super conhecida aqui em Montréal e é nela onde tem vváaaaarias lojas bem caras e de marcas bem famosas. Então, imaginem só um "beco da poeira" do Ceará só que com as lojas Guess,Victoria Secret, Oakley, Quicksilver, Puma, Reebok ,Tommy, etc
Ai minha gente..... tudo de bom!!
O mais engraçado é que vc pega o que lhe interessa, fica andando pela barraquinha pra escolher o que quer e vai provar lá dentro da loja, sem ninguém lhe acompanhar!!! Tipo , a gente já ficava todo desconfiado de sair andando com a roupa e alguém achar q a gente tava levando, então ficamos prestando atenção ao movimento... até a gente entender que isso é totalmente normal aqui. Se fosse no Brasil, rapidinho a galera dava outro destino diferente do provador...rrssrsrss
Essa venda de calçada só acontece dois dias do verão e foi fim de semana passado. Não preciso nem dizer que aproveitamos pra comprar várias coisitchas que todo mundo merece (rsrsrsrs) e outras coisas de frio.




4 comentários:

Patrícia Lisley disse...

to adorando ver o blog de vcs,só me lembro de qdo eu passei por td isso tb,fazer documentos,procurar aptº,emprego,etc...,mas com o tempo td vai se arrumando e depois vcs é q vão estar dando dicas pra outros imigrantes recem chegados!!!ah,e a najla e o roni como tão?manda notçias deles ou pede pra ela me mandar um e-mail contando as novidades!!!bjs a todos!

Anônimo disse...

Estou adorando o blog, sou visitante assídua! bjinhos da Inês

Unknown disse...

Estou feliz em saber que já encontraram o cantinho de vcs e q deu tudo certo para alugar...bjim

Unknown disse...

DEU VONTADE DE ANDAR NESSAS BICICLETAS...KKKK. BJÃO, SAUDADES...