quarta-feira, 8 de julho de 2009

Celebrando a vida e as conquistas!!









07 DE JULHO!!
Hoje foi meu aniversário...dia de refletir sobre a minha missão nessa vida, de agradecer ao Pai a oportunidade de viver e evoluir constantemente e de pedir iluminação e fé para prosseguir o caminho... na verdade eu fiz isso na véspera, nos dias antecedentes ao niver pq hoje foi uma correria sem fim.
Então vamos começar com o dia da comemoração q foi no dia 06/07... teve festinha, surpresa, balão tudo como manda o figurino e ainda teve convidados internacionais!!!! kkkkk ... mamãe, papai, Cecília, Inês, Daniel e Hérica participaram em tempo integral da festa pelo skype (ao vivo e se mexendo... rsrsrs)
Muito bom estar rodeada de pessoas especiais e de boas vibes vindas de todos os cantos!!! O bolo foi um mega mufin, ou seja juntamos 4 caixas de mufins que havíamos ganhado na igreja, e ficou ótimo... bonito e gostoso e com váaaaaarias gotas de chocolate! Estava tudo bem colorido, cheio de alegria... dia de comemorar nossa conquista de estar aqui, de ter um novo começo.
Nesse dia passei o dia numa ansiedade sem fim esperando resposta de um apartamento mas q infelizmente nao deu certo...continuamos na nossa saga em busca do nosso cantinho.
Agora na terça, dia oficial do aniversário, foi toda preenchida do começo ao fim... Pela manhã tivemos um rendez-vous em uma associação comunitária para saber como estava nossa integração na sociedade quebecoise e como eles poderiam nos ajudar (saimos de lá com mais um rendez-vous marcado direcionado ao emprego e uma carteirinha com direito a ajuda alimentar), ainda fomos ver um apartamento mas tb nao era como a gente queria.. putz, tem cada coisa aqui! Almoçamos rapidamente preparamos o curriculum e fomos para mais um rendez-vous do MIC (ministerio da imigração)... bla,bla,bla... dicas de emprego,de como se recolocar na sociedade,de como modificar o curriculum pra ficar "a la Québec"...bla, bla,bla essa estória de tanto rendez-vous tb tem q ter paciência mas é uma boa iniciativa do governo pq tem gente q chega aqui beeeem desorientado. E de lá fomos para o curso do outro lado da cidade... mas valeu a pena, acho q vai ser bom. O professor é bem dinamico e tem uma formação muito boa.. já vai iniciar o doutorado em pedagogia e em ensino em francês como lingua segunda. Nessa brincadeira chegamos em casa pra la das onze... só pra comer e cair na cama.
bjos e até a próxima

2 comentários:

Unknown disse...

Raquel e Anércio

Li sobre o seu cotidiano aí no Canadá. Apesar das dificuldades, sinto que vocês estão muito felizes
e eu fico contente com
isso. Continuem buscando essa força em Deus e vocês vencerão todos os obstáculos. Parabéns! saúde e muitas alegrias.
Beijos de sua madrinha
Tarcisia

Anônimo disse...

Adorei as fotinhas!!! Muitas felicidades!!!
Inês