segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ahhh o Brasil...depois de quase 4 anos!

               E Então... depois de quase 4 anos retornamos ao nosso Brasl varonil cheios de emoções, expectativas e saudades do nosso povo e da nossa comida...estava transbordando de saudade, queria abraçar demoradamente aqueles que amo, queria saber minha reação diante do retorno. Foi um bate-volta super rápido, 10 dias apenas... foi o que consegui como folga no trabalho e já estava bem feliz por ter a oportunidade de estar presente no casamento da minha irmã, Cecília. Já fui preparada pra viver um super intensivão de emoções, reencontros, lembranças... 
              Chegamos na primera escala em Manaus -- sem malas, aeroporto em reforma sem ar condicionado ou no modo ventilação, pq o calor estava insuportavel, funcionários despreparados e sem saber nos dar uma informação clara sobre nossas malas e procedimento a seguir.... sentimento: chegamos ao Brasil, decepção .... mas nada podia me desmotivar, logo ia ver minha familia e amigos, e não ia ocupar meu coração com o lado chato da estória. Chegamos em Fortaleza na manhã seguinte e foi aquela alegria só... família, amigos, carinho de boas vindas, café delícia nos esperando... e o calor conhecido da terra do sol grudando no corpo e relembrando a agonia e alegria nordestina. Pegamos um transito caótico até chegar em casa.... mas a tapioca, o aconchego, as novidades... tudo era festa. E ai começamos uma maratona de visitar  amigos, lugares e família... todo tempo era tempo preenchido.
              Matei a saudade do peixe frito na praia, da carne de sol com macaxeira, da bolinha de bacalhau, da peixada, da bacalhoada do sorvete de sapoti da 50 sabores, do sushi, do feijão verde e do baião de dois.... afffff tanta delícia me dexa com água na boca. Revi muitas pessoas queridas mas não deu tempo ver todo mundo. O casamento da Ceci e Rani foi lindo. Me emocionei quando a vi radiante de linda ao entrar na igreja...ah como eu amo meus espetinhos e como foi bom abraçá-las de novo. Escutar de novo o sotaque cearense, ir no mercado central comprar castanha e cachaça, ir "pernar" com a mamãe na Monsenhor Tabosa, ficar descalça na areia da praia, mergulhar no mar .... essa coisa de origem é forte, foi como voltar pra nossa vida anterior. Conhecemos o novo apartamento dos meus pais e sentimos que eles estão bem e felizes, o que me enche de felicidade tb. Ainda tive a alegria de reencontrar minha turma da Odonto num jantar em comemoração aos nossos 10 anos de formatura! Conversa muita pra jogar fora, papos pra atualizar... Reencontrei minhas amigas-irmãs, meus cumpadres, conheci os filhotes (como cresceram?!), mais papo em dia.... ficou gostinho de quero mais, não deu tempo de atualizar tudo rsrsrsrs. Ainda fomos ao show do Paul McCartney no Castelão, que foi um espetáculo!
                  Foi tudo muito bom, foi tudo muito bem.... senti aquela saudade de novo na volta, saudade que aperta e doi, mas senti tb a tranquilidade de voltar pra casa, pro meu aconchego agora. Senti que meu lugar por enquanto é mesmo aqui no Canadá, que meus desafios estão aqui e o Brasil será meu doce refúgio de lembranças e de férias.
                            

2 comentários:

Anônimo disse...

Quelzinha e Anércio ficamos tão felizes com a presença de vocês, em nossa casa, em nossa Fortaleza,no nosso Brasil...10 dias só de curtição, aliviamos um pouco a danada da saudade...Festa, reencontros de familiares e amigos, degustição de nossas comidas regionais, praia, banho de mar,foi só felicidade...Mas passou rápido...e a saudade voltou a ocupar a poltrona principal.Brevemente, se Deus quiser,nos reuniremos novamente.Bjus no coração. Ma. Regina

Anônimo disse...

a casa da gente eh onde estao os nossos sapatos.