quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Recontando 2012...

           Voltando das cinzas... Foram muitas emoções vividas esses últimos tempos! Terminei minha sessão que estava em greve (finalmente terminei as matérias não espécificas do curso), nos mudamos, começamos a ajeitar o nosso novo cantinho, recebemos no outono papai e mamãe no nosso novo lar, périodo de adaptação com a nova cidade, novas rotas, nova academia, nova rotina, entrevistas para emprego e .... finalmente ... minha última sessão de estudos no "cégep". Mais um périodo intenso vivido!
             A nossa mudança pra Châteauguay representa a chegada de um novo ciclo e com ele muitas novas adaptações.... uma das melhores coisas é a proximidade dos nossos amigos.  É impagável tê-los pertinho, passar fins de semana deliciosos com nossas festinhas, jogos, comidinhas, foundies, vinhos ... sem ter tanta preocupação em voltar dirigindo, em chegar uma hora depois em casa. Aqui também temos todos os serviços pertinho de casa e resolvemos nossas necessidades com bastante praticidade. Começamos a participar do grupo de estudo espírita que os nossos amigos tinham começado aqui (deixamos de ir no Centro JAC pertinho lá da Cadillac- que pena!) e isso fortalece bastante a nossa amizade e o nosso espírito, relembrando que devemos colocar em prática os ensinamentos aprendidos. Passeamos de bike ao lado do rio, começamos uma nova academia, vimos o por do sol magnifico de um lugarzinho especial que descobrimos aqui... Construir o nosso lar é a concretização de um sonho à dois e isso inumda meu coração de contentamento e gratidão.



              Essa felicidade vem mesclada com o outro lado da adaptação pq nem tudo são flores. Aprendi que a aceitaçao vem com o tempo e a paciência... aceitar e viver o tráfico daqui pra Montréal levou tempo e lágrimas, enfrentar os medos, mudar a rotina ... Passamos a dormir bem mais cedo, e a acordar de madrugada pra sair cedo (começo meu estágio às 07:30 do outro lado da cidade, preciso chegar com muita antecedência pra estacionar o carro, trocar meu uniforme e subir pra unidade de trabalho - isso no contexto de inverno dificulta mais). Pra mim foi um conflito diário vivenciar isso e pra dismistificar essa problemática tentava desenvolver estratégias de aceitação... e funcionou. Sei que seria necessário essa vivência e esse tempo pra aceitar nossa decisão (de sair de Montréal)... tem coisas que são mais dificeis de digerir pra mim e eu estava consciente disso. E parece que quanto mais algo é dificil pra vc, mais sua visão é bloqueada pra entender as soluções... Bom, finamente, isso serviu pra me dar muito mais segurança dirigindo em autoestrada e na neve, à aumentar a confiança em mim mesma, à aumentar minha capacidade de adaptação... ver desafios como oportunidade de crescimento pessoal, transformar situações. Hoje me sinto bem mais tranquila quanto à nossa decisão e a repercussão dela no nosso cotidiano. E por incrível que pareça, até o engarrafamento diminuiu rsrsrsrs


           Nesse outono tivemos a grande felicidade de receber meus pais, de mostrá-los nosso novo cantinho e de viver juntos momentos maravilhosos. Como é gostoso ter o abraço e o cheiro deles pertinho.. amo tanto. Eles chegaram no dia de ação de graças daqui do Canadá e nós aproveitamos pra fazer um almoço aqui em casa e agradecer por tudo desse ano. Foi uma semana intensa ...  fizemos picnic no Mont Royal, passeamos no parque, fomos à Ville de Québec com os chineses, passeamos no Bateau Mouche no rio Saint Laurent, fomos à Mont-Tremblant, mostramos a nossa pequena e pacata cidade. Deixou gostinho de saudade... Eles sairam daqui com destino à uma viagem maravilhosa com meus tios na Europa e eu fiquei com o recomeço de uma nova sessão de estudos. Essa semana foi uma "pause" providencial entre duas sessões de estudo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Inesquecível nosso Outono/2012, com paisagens belíssimas e principalmente pela visita de uma semana, breve mais muito intensa. Deus proteja vocês e nós todos nas conquistas diárias, Jesus nos inspire a todo momento.
Zebezerra