segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

               Finalmente.... terminei meu curso de enfermagem depois de 3 longos, duros e intermináveis (rsrs) anos. Quando sai da minha sala após a minha última prova, uma sensação estranha invadiu minha alma... terminei mais cedo que a maioria, fui almoçar na cafeteria sozinha e (re)vivi os primeiros dias de cegep. Sozinha e em meio aos meus pensamentos, deixei passar na minha cabeça o filme dos 3 anos que vivi naquela escola, respirei fundo e segurei minhas lágrimas de alívio... ufff que alívio de terminar essa etapa e de poder seguir em frente, mudar o foco. Sensação de dever comprido comigo mesma. Agradeci em oração aos meus anjos de proteção encarnados e desencarnados que me acompanham diariamente na minha jornada de crescimento, que me auxiliam nas minhas escolhas, que iluminam minha vida com palavras, inspirações e gestos de amor. Essa foi uma vitória coletiva.



                    Foi tanto rebuliço em nossas vidas desde nossa imigração.... A decisão de recomeçar em nova profissão e todo o aprendizado que vem junto... O medo do desconhecido, o trabalho incessante em cima de dragões ferozes como o orgulho, o desânimo, a baixa estima... os fins de semana e noites dedicados  aos estudos, as recusas à viagens, passeios, saídas...a vida à base de bolsa de estudos. Uma palavra: intenso. Intenso em todos os sentidos da vida. A aceitação de toda essa mudança foi um processo...levou tempo e  lágrimas. Senti rasgar dentro de mim e Anercio tb. Mas sentimos tb um fortalecimento de nossa fé, de nossa vida, de nossas decisões, do nosso relacionamento e da confiança em nós mesmos. O curso foi além dos limites esperados rsrsrs...
                 Há 10 anos concluia tb meu curso de Odontologia cheia de aspirações e sonhos... e quem imaginaria que estaria nessa trajetória depois desse tempo. O tema da minha turma de 10 anos atrás continua ressoando na minha mente em doce melodia: "A beleza de ser um eterno aprendiz..." e assim seguirei sempre aprendendo pq quanto mais estudo mais me dou conta da minha pequenez diante da vida. E como podemos ser atores de diversas formas nessa vida, a mudança nos proporciona novas perspectivas, muda o campo de visão e amplia as possibilidades... Sinto que a responsabilidade social tb aumenta e já estou doida pra colocar em prática o que aprendi nos livros, nos estágios e na escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo tudo que v. escreveu. Para mim reflete o espírito em evolução que enriqueceu a familia Zebezerra/ Malaregina. QUANTO SOU GRATO à vida e aos companheiros de viagem que a vida nos deu: Raquel, Inês e Cecília. Para quem teve a felicidade de estudar em Seminário, ser concursado do BNB, fazer Medicina e ter esta família: resta agradecer e louvar o Senhor da vida! Zebezerra

Anônimo disse...

Quelzinha, filha querida, você é uma batalhadora,uma guerreira...Muito me orgulho de suas atitudes e decisões. Que Deus continue abençoando sua vida e dando-lhe forças para ultrapassar os empecílhos que a vida nos oferece. Como dizia Raul Seixas:" Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo." E quão lindo são este versos que serviu de título de um trecho de seu blog:"Viver e não ter vergonha de ser feliz...Cantar,
cantar e cantar...A beleza de ser um eterno aprendiz..." Bjus MRegina