terça-feira, 6 de março de 2012

Estágios e projetos


       Eita que não adianta... muitas coisas se passaram mas gostaria de deixar registrada minha experiencia da sessão passada de outono. Fiz meu estágio tão esperado de pediatria e perinatalité (cuidados pós-parto). Foi uma experiencia maravilhosa e diferente. O hospital e a équipe me ganharam em beleza e simpatia na pediatria. Quanta diferença do que tinha vivenciado nesse verão passado! Minha professora tb foi maravilhosa e estava presente pra me ajudar e não somente pra meter pressão e me julgar. Me deu casos muito bons e me senti à vontade no hospital e com a clientela... engraçado tratar de crianças e adolescentes, uma adaptação à parte. Me lembrei bastante da minha experiencia como dentista no projeto da CCF do Pécem (creche-escola)... como aprendi com esses pimpolhos e como é preciso desenvolver a paciência rsrsrs. Superei mais medos e enfrentei meus obstáculos... fácil de dizer depois que passa! Mais uma vez tive que me desenrolar em inglês com alguns pacientes e família, e isso faz piscar as minhas luzinhas de alerta STRESSS. 
No caminho pro estágio!
               
                O estagio em "perinat" foi uma expériencia à parte tb... acompanhei um parto césaréa e um parto natural. Que emoção de ver o inicio da vida! Na verdade uma mistura de emoções e sentimentos, de culturas, de opiniões... ainda mais com essa onda de brasileiras grávidas (o assunto do momento desde o ano passado! rsrs ). O resto do estágio foi nos cuidados pós-parto onde ficamos duas semanas na área de gravidez de risco e duas na aréa normal. Minha prof. me deu como presente uma paciente com 16 anos, historico de toxicomania (cocaina), pai de 17 anos, não sabiam de absolutamente nenhum cuidado... ou seja, tive que ensinar tudo. KKK faz-me rir, eu ensinar e passar toda a confiança pra minha paciente... foi o meu primeiro banho de récem nascido (morrendo de medo!!! rsrsrs), por aí se tira minha expériencia rsrs, mas tem que começar em algum momento não é?!!!
                Bom, adorei meus estágios e até pensei na possibilidade de trabalhar lá e tentar a pediatria mas finalmente, decidi que ainda não vai ser dessa vez... o hospital é muito contra mão da minha casa e tinha outros planos já em construção e amadurecimento... Cardiologia.
            Desde o meu estágio no Instituto de Cardiologia que venho pensando que é lá que eu quero trabalhar... gostei do estágio, da équipe, é perto da minha casa, e é reconhecido internacionalmente... hummm na dúvida, preparei meu cv e minha carta de apresentação em novembro do ano passado e enviei. Só obtive resposta em janeiro quando marcaram uma entrevista, uma semana depois que meus pais voltaram pro Brasil. A tal entrevista foi pra lascar, não esperava de jeito nenhum que seria daquele rigor, achei que não tinha me preparado o suficiente pra bateria de perguntas... Uma hora e meia de entrevista.  Tive que dar 2 professoras como referencias de trabalho, afinal ainda sou empregada do CHUM, e estava tb no processo de seleção de lá pra o estágio como externato no verão. Masss algumas semanas depois (4!!) recebo a resposta positiva... que maravilha, senti que meu esforço foi reconhecido. E na semana seguinte me liga o chefe da unidade de cardiologia do CHUM pra dizer que eu tb tinha sido aceita lá! hhhuummm, fiquei bem feliz por ter conseguido, mas agora vou ter que optar por um e desfazer o outro. Minha escolha já está feita, essa semana vou resolver essa questão.
                  Retornarei pra falar um pouco da minha ultima experiencia: psyquiatria!

Nenhum comentário: