sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rotina


Eita que faz tempo que não apareço!
Agora realmente temos um pouco da rotina de uma vida normal mas ainda estamos em fase de adaptação dessa nova rotina. Finalmente fui chamada a fazer o curso de francisação do Governo do Québec e estou estudando no mesmo Collège que o Anercio durante todo o dia (das 09:00 as 16:00) e a noite faço um curso de inglês na High School of Montreal, tb subsidiado pelo governo (pagamos só os livros e algumas taxas).
Os dois cursos são muitos bons e estão ajudando muito na integração apesar de estarem deixando meu dia necessitando de mais horas...chego em casa as 22:00! É realmente muito dificil conciliar tudo e a gente tem que incomodar muito Deus pedindo coragem!!!rsrsrsrs é muito cansativo!!!
De manha é tudo em francês e a partir das cinco tem que mudar a chavinha na cabeça e tudo vira inglês... entre um horario e outro vira franglais na minha cabeça e misturo tudo (le français and english) até entrar no ritmo...kkkkk de noite nem eu entendo o que é que eu sonho (é muito bizarro isso ... mas as vezes me acordo com a mesma mistura nos meus pensamentos --já tô fazendo um estágio pra doido!!!kkkk)
E além dessas mudanças de lingua, tem a mudança na rotina... ter que congelaras comidas da semana no fim de semana, fazer almoço quando chega do curso (ops! isso mesmo depois de jantar as 22 ainda tem a segunda sessão que é o alomoço do dia seguinte!), fazer a limpeza no finde, todos os exercicios e estudar, passear (que ninguem é de ferro!), fazer as compras de supermercado da semana (e isso sem carro é ...), pegar depanage (ajuda das igrejas) quando dá tempo, fazer as compras do inverno e de outras coisitchas....
uuuffff vida de imigrante não é fácil e precisa ser bem raçudo (essa palavra acho q nao existe)!!!!!
Durante esse tempo tivemos oportunidade de vivenciar diversos sentimentos e como estamos distantes da familia as vezes isso se intensifica. Existem os dias mais tristes e difíceis mas tb existem os dias de alegria e descoberta.... aiiii e existem os dias de compras, que eu adoro!!kkkkk
Tudo é novo em nossas vidas..é preciso descobrir várias coisas... mas vamos lá matando um leão a cada dia, seguindo com muita fé e coragem e vivendo cada dia de uma vez.

5 comentários:

Patrícia Lisley disse...

REITCHEL!!!!!!!!!QUE BOM SABER Q TÁ TD BEM COM VCS...ESSA SEMANA SONHEI COM VCS,A GENTE TAVA NO BRASIL TIPO DE FÉRIAS,MAS EU ACHAVA ESTRANHO VCS TEREM VOLTADO AO BRASIL TÃO RAPIDO,SUA MÃE QUERENDO QUE VCS VOLTASSEM LOGO PRO CANADÁ,MAS VC QUERIA ANTES GANHAR UM DINDIN ENTÃO VC TAVA FAZENDO UMA DEMONSTRAÇÃO PRA VENDER MAQUIAGEM...KKKKKK...MUITO LOUCO ISSO,ENTREI AKI NO BLOG PRA VER SE TINHA NOTÍCIAS DE VCS E NADA,MAS AGORA FICO MAIS TRANQUILA!!!BJS,PATY LISLEY

Anônimo disse...

Desnudando a alma... Que bom a vivência de vocês, o aprendizado difícil de reduzir em poucas palavras. Torcendo por vocês, cá estamos. Perseverança, luta, paciência.
Um forte abraço. Luz e Paz.
Zebezerra

Unknown disse...

Vcs são jovens e corajosos e irão aguentar o tranco... e nós continuamos aqui... com muita saudade... mas torcendo pelo sucesso de vocês. Muita paz e saúde
bjããão
cilinha

Unknown disse...

Minha filha, Quelzinha. admiro muito sua coragem e disposição p/ mudanças. Vc é uma pessoa determinada e se Deus quiser Ele dará p/ vc e Anércio forças suficientes p/ vencer os obstáculos que encontrarem pelo caminho.Tenham sempre em seus corações a constante presença divina."Para cada tempestade,um arco íris. Para cada lágrima, um sorriso. Para cada cuidado,uma promessa. Para cada provação, uma benção." Regina Maia

Unknown disse...

Estou mais uma vez passando aqui para matar a saudade, pensei que fosse mais fácil, mas tudo bem, o consolo é ter sempre notícias e ver que tá tudo bem,amo vcs...Cuidado com o frio...KKKKK