sábado, 17 de janeiro de 2015

Tu vens, Tu vens... Eu já escuto os teus sinais....

     Eu já escuto e sinto os teus sinais... Minha pequena Lys já está grande dentro de mim sem muito espaço pra se mecher e começa a anunciar sua chegada com seus chutes e empurrões. Já estamos na semana 37 de gestação... foram tantas as emoções durante esse período! Aproveitamos pra fazer pequenas viagens em cada estação... Ver as baleias em Tadoussac, acampar em Magog, visitar primos em Mississauga, chalé com amigos em Baie Saint-Paul no outono, chalé em Drummondville e Ville de Québec com a familia no inverno. Pequenas escapadas deliciosas pra fugir do caos e do ritmo intensivo dos estudos. Foram verdadeiras fontes renovadoras de energia e momentos onde podia curtir minha gravidez sem stress.
     Essa sessão de estudos foi muuuuito cansativa, com trabalhos infinitos e exigências sem fim... mas graças à Deus sempre tive anjos proximos que me ajudaram a atravessar diversos obstáculos. Anjos da família, da universidade, da vizinhança, dos amigos... tanta gente fez a diferença na minha vida. Agradeço à providencia divina por me permitir tanta ajuda e amor. 
      Tivemos um grande privilégio de receber minha irmã e meu cunhado, Cecília e Ranieri, pra passar as festas aqui conosco... e com eles vieram tb meus pais pra encher mais ainda nosso ninho de felicidade. Faltou a outra irmãzinha, mas ela terá sua oportunidade tb... Foi tão bom mostrar nosso cantinho pra eles, sair juntos, curtir a barriga da sobrinha, curtir juntos o frio no chalé... Adorei tê-los aqui pertinho, dar abraço, comer chocolate... Papai e mamãe continuam conosco aqui na espera e nos preparativos pra chegada da Lys. 
  A descoberta a cada dia das transformações no meu corpo, a consolidação da vida, o acompanhamento do crescimento da nossa menininha foram também enchendo nosso lar de mais amor e nossa alma de esperança. A descoberta do sexo, a escolha do nome, as ecografias, a arrumação das coisinhas ... cheio de emoções, tendo que se rebolar pra poder conciliar tudo com tranquilidade. Agora estamos na reta final e a qualquer momento ela pode decidir chegar e inundar nossas vidas de mais descobertas. Existe todo um clima de espera ... as dores se intensificam e se abrandam em alternancia. Vivemos dias de preparação e de aguardo...Já estou me sentindo bem pesadinha rsrsrs com dores nas costas, nas pernas, no pé da barriga... fim de gravidez, barriga gigante e baixa imprensando tudo.












     "Quando a luz dos olhos teus e a luz dos olhos meus decidem se encontrar... Ai que bom que isso é meu Deus que frio que me dá o encontro desse olhar..."

Ansiosa por esse encontro ....

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Oi Raquel, tudo bom? Queria tirar algumas pequenas dúvidas contigo sobre Quebéc, você pode me ajudar? Minha esposa é enfermeira e está difícil de eu conseguir uma informação.
Qual seu e-mail? Se quiser pode mandar um para o meu que te respondo: rafael_ray@hotmail.com

Obrigado e felicidades :)

Anônimo disse...

Chegou Lys, para alegria de todos! Seja benvinda, querida Lys, para mais uma experiencia e crescimento nesta busca infinita do bom e do belo! Vamos recomecar, mais uma vez, a jornada eterna.

Zebezerra