sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nossa doce espera

        E foi essa primavera que nos trouxe a doce notícia da vida que já havia se iniciado em mim...


     Dessa vez não estávamos na expectativa, era o périodo de investigação da causa das perdas anteriores e o médico nos advertiu de nos previnirmos para evitar uma possível concepção ... E assim estava sendo feito. Testes e mais testes, acompanhamento ginécologico e genético ... Uma pequena cirurgia uterina marcada pra retirada de um pequeno septo, um resultado inesperado necessitando de mais investigações... Cada coisa nos distanciava um pouco da possibilidade imediata de ter um filho, Lidar com esses sentimentos contraditórios e com a possibilidade de ter que fazer procreação assistida, com os riscos ... gerava um certo desconforto no intimo, um desafio à ser vencido, um desconhecido que adentrava nossa vida sem pedir licença. Mais uma vez treinamento intensivo na arte da entrega, de se manter confiante na vida mesmo se o caminho se mostrava embaçado.


         Mas a providencia divina age de forma tão certa em nossas vidas que foi num pequeno descuido (melhor dizer que foi num cuidado divino) que o nosso milagre se fez presente e o sopro de vida começava mais uma jornada de desenvolvimento. O meu mundo exterior não fazia idéia do que se passava por dentro ... participei da corrida colorida, trabalhei dez plantões noturnos seguidos duas vezes seguidas, andei muito com Najla e Roni acompanhando nas compras... até que resolvi fazer o teste por desencargo de consciencia pois não cogitava a idéia já que estavamos nos prevenindo. E o teste me paralisou ... como assim? Me belisca. Posso sair do meu modo "um dia quem sabe" e entrar novamente no modo "é verdade"? Sim, ainda parecia uma verdade distante e um perído de assimilação e transformação foi se instalando. E a cirurgia foi desmarcada (ufff!).
         Nova etapa, novos medos... que chato ainda cultivar o medo enquanto se pode cultivar a fé. Mas a ambiguidade fazia morada em mim apesar da balança pender mais pro lado da confiança. Cada ultrassom me fazia mais confiante e eu ia assimilando mais essa verdade linda que crescia dentro de mim com o coração acelerado. Aos poucos os amigos foram percebendo as mudanças em mim... Mas como tudo vem seguido de fortes emoções, no dia da nossa cerimonia de cidadania tb fomos surpreendidos com um pequeno sangramento .... AHHH... e foi aí que a balança pesou pro medo, mas colocava insistentemente todos os meus mecanismos para mantê-la na fé e na confiança. Oração e entrega... e foi um balsamo vê-lo dando cambalhotas dentro de mim, talvez alheio ao mar de emoções vividos naquele dia. Bom... os médicos não encontraram nada de errado, o sangramento parou e eu tive que pedir licença no trabalho por duas semanas. Semanas de "lazy days" de repouso e caminhadas tranquilas na beira rio... semanas de orações... estava me sentido tranquila e mantinha a confiança na vida. Aliàs, esses primeiros meses eu fui invadida por um cansaço e sono sem fim, minha energia minava, minha respiração ficou facilmente ofegante e superficial....e com os exames vimos que estava com hipotireoidismo... Bom, comecei os medicamentos.
             Agora já entrei de licença do hospital pra estudos e iniciei meu ano escolar na universidade com força total.. 6 cursos à tempo integral e estágio me aguardam. Estamos todos bem, confiantes na providência divina e gratos por esse momento sublime em nossa vida.



6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns e felicidades ... O que lhes desejo ? Saúde ...muita saúde ... e esse bebê será sadio, forte e feliz ... Que Deus os abençoe sempre ! Torço muito por vocês ! Abraços ! Cris ( logo em Montreal ) !

Anônimo disse...

Como dizia Dom Aloisio Lorscheider: "Os designios de Deus são imprescrutáveis"... Chuva de bençãos para este casal e para o fruto deste ventre! O Milagre da Vida, a alegria de viver e confiar na Providência Divina. Estamos contentes e confiantes e em Dezembro estaremos com vocês celebrando o amor. Deus seja louvado! Zebezerra

Anônimo disse...

Saiu errado: o termo certo é IMPERSCRUTÁVEL, que não se pode perscrutar, inquirir, pesquisar...

Anônimo disse...

" Um clima de sonho se espalha no ar..."E a doce magia de se esperar mais um serzinho lindo e já tão amado que aos poucos vai florescendo nas entranhas de minha filha Quel e no coração de Anércio.Estamos muito felizes e pedimos ao Pai Celestial que este bebezinho seja abençoado e chegue com muitas vibrações positivos para habitar este planeta Terra.Teremos certeza absoluta que será entregue nos braços de pais muito carinhosos e cheios de amor para com ele compartilhar. E os vovozinhos aqui,já estão babando...Bjus de sua mama Regina

Carolina et mon chum disse...

Parabéns!
É maravilhoso curtir este momento.
Estou de 33 semanas, esperando meu Bernardo!
beijos e felicidades

Família de Deus disse...

Ai, amiga, que lindo e também emocionante te ouvir descrever todos esses acontecimentos. Deus nos mostra todos os dias que é Ele o Senhor de todas as coisas, que Ele prepara o nosso caminho e que a graça acontecerá no momento certo. Ficamos muito felizes em acompanhar a chegada desse bebezinho lindo, que já tem tanta história para contar ainda no teu ventre. Que Nosso amado Deus cuide de vocês e que em breve estejamos todos festejando a chegada desse nenem que já é tão amado por todos nós. Um beijo grande!!! Que Maria esteja sempre à tua frente!