sábado, 20 de março de 2010

Terminei o périodo de estágio e uma barreira foi vencida! Achei bem importante vivenciar a rotina no hospital, apesar de ter sido um periodo rápido, foi essencial sentir o que pode vir pela frente. O hospital onde estagiei (CHUM - Hôtel Dieu) era bem organizado e fomos bem acolhidas pelos profissionais. Aprendi a fazer técnicas, me retorci pra compreender bem os pacientes idosos e superei algumas ansiedades. Foi uma boa experiência e como eles estão desesperados à procura de pessoal, já nos deixaram as portas abertas pra trabalhar no verão após o término da sessão! Eu é que tenho ainda que me convencer a trabalhar como préposée (auxiliar)...mas o tempo abre caminhos e mentes...rsrsrsrs
Anércio começou o curso de Contabilité Informatisée e está gostando e se integrando bem. Agora, nossa rotina já mudou de novo, e saimos juntos pra escola.
E como mudança nunca vem de pouquinho.... o clima tb está mudando de novo e a primavera começa nesse fim de semana!!!! O horário de verão já começou ( e a diferença do Brasil agora é só de uma hora!), o sol está lindo, a temperatura está agradável .... ai, bom demais! Já aposentamos as botas e os casacos de inverno e estamos voltando a usar as roupas do outono... ja deixamos as janelas um pouco abertas, os aquecedores estão aposentados.. e nova fase!
Ahhh,,, alugamos outro apartamento, agora pertinho da casa do Daniel e Herica e estamos bem felizes por isso mas só vamos nos mudar em julho como é de costume aqui!
Estamos tb fazendo as declaraçoes de imposto de renda tanto daqui quanto do Brasil.
Vou ficando por aqui...

Um comentário:

Karol disse...

Eita menina quanta novidade! Fico contente por essa fase do estágio ter terminado e por ter sido bem positivo. Realmente eles precisam muito!!! São bonequeiros, as vezes, pra aceitar um imigrante, mesmo precisando, mas enfim, é a vida. Massa esse curso do Anércio, eu acho que o mesmo curso que a Vanessa, do blog Vanessa e Murillo está fazendo. Ela é daí de Montréal, era da área de TI e resolveu mudar e está encarando esse curso. Casa nova hein? Que bom! Mais uma casa para conhecer quando eu for por essas bandas? rss Menina sobre a declaração de imposto de renda, eu te pergunto. Vc fez a declaração de saída definitiva?

beijos