terça-feira, 14 de abril de 2015

2 meses!!

     Já faz alguns dias que tento escrever... entre mamadas, dormidas e fraldas não sobra mais nem um minuto pra outras coisas. O que estou fazendo aqui que não estou dormindo? Pois eh... isso é minha mente irrequieta que não quer parar e tenho que me levantar e começar a escrever. Colocar pra fora o que não cabe mais dentro da caixola rsrs.
     Minha princesa completou ontem dois meses que foi recebida nesse mundo pra novos desafios e descobertas. Estou tão feliz por tê-la nos meus braços com saúde e alegria. Ainda é tudo muito novo e preciso de tempo pra decantar esse sentimento tão grande que não cabe em mim. Ainda são emoções muito contraditorias vivenciadas com uma intensidade muito forte que precisam serem assimiladas pela minha razão e meu coração. Às vezes sinto uma falha na conexão entre os dois, mas logo aquele rostinho vem desmoronar qualquer reflexão e um abraço da minha gorduchinha traz a paz de volta.
     Desde a maternidade já percebi a energia dessa pequena. O vigor nas mamadas, a fome, o choro forte, o espriguiçamento demorado e contorcido... são tantas as particularidades que a fazem única. Todo dia é um novo aprendizado... pra ela e pra mim. Cada dia é um leão vencido. A amamentação foi um dos primeiros leões ferozes que enfrentamos... banhadas de lágrimas, leite e sangue fomos aprendendo em família e nos adaptando à essa nova realidade. As feridas, a mastite, a febre, os peitos inchados, acordar pra dar de mamar, acordar pra desmamar na mamadeira, fechar os olhos e se concentrar na dor do inicio da amamentação.... as dúvidas de posição, se acorda pra dar de mamar ou se troca a fralda ou se deixa dormir e os peitos explodirem (agora ja aprendi a desmamar só necessario...mas nem sempre foi assim)... se compra ou aluga a desmamadeira ou se tira na mão. E o cansaço!!! Esse sim me costura na cama ... mas isso não me pertence mais... levanta e sai da cama meio cambaleando, ajeitando a roupa, os peitos, a almofada, olha a hora... vixe sempre esqueço alguma coisa. Pq tenho só duas mãos? rsrsrs Depois vieram as cólicas e os choros estridentes!!! Ahhhh esses ainda estão presentes... haja ouvido, amor e paciencia. Mas nós vamos aprendendo. E agora outro novo desafio é o "colocar pra dormir". Não fazia idéia de como era dificil essa arte, aliás, nunca tinha pensado nisso. E estamos aprendendo...


     Começamos a fazer uma pequena rotina noturna. E pra felicidade geral da casa está dando certo! Banho de camomila demorado com música relax e massagem do papai, depois vem as mamadas e as nossas orações. E a paz reina ... hora de alongar as minhas costas, tomar um banho morno e comer pra cair na cama ... e recomeçar no meio da madrugada mais uma jornada. Ela já está dormindo 5 horas seguidas (e eu estou bem orgulhosa!). Cada vez mais vejo o quanto é importante ter e demonstrar confiança no que faço. Se faço algo duvidando que vai dar certo ou sem muita fé ... bom , não dá mesmo. Pra acalmar, é preciso antes de tudo que eu esteja calma e acredite na ação que vou fazer pra acalmá-la, por exemplo.
      Muitas vezes tento paralisar o tempo e viver intensamente o instante... o olhar, o segurar na mão enquanto mama, o sorriso depois de comer, o relax do banho, o remelexo das perninhas e dos bracinhos... É só o começo e já é tão mágico toda essa troca. E tão lindo quando dorme como um anjinho.


3 comentários:

Anônimo disse...

O duro e doce aprendizado, renascer cada dia vendo Lys mostrar-se sem máscaras... Rogamos a Deus Luz e Paz ao casal que teve a ventura de receber Lys com todo carinho e vontade de acertar. A nossa escada de Jacó, um degrau cada dia e a infinita esperança de um mundo melhor. Seja bem-vinda, querida Lys. Torcemos por todos vocês. Zebezerra

Cecília disse...

Muito bom acompanhar sua rotina com a pequena Lys e perceber o quanto você está feliz com a troca de experiências da maternidade. Que Deus continue abençoando vocês. Bjos
Cecília

Anônimo disse...

Ser mãe é o maior dom que podemos receber. Não há tarefa mais sublime, nem mais recompensadora. Com ela aprendemos mais sobre o amor incondicional e passamos a compreender melhor nossas mães... Que Deus abençõe essa linda caminhada com Lys, dando-lhes paz, saúde, amor e infinitas alegrias...Estamos na torcida.Um beijo de sua mama Regina Maia