terça-feira, 6 de maio de 2014

Afinando as cordas mentais

     Ventos da primavera me fizeram retornar aqui... Adoro essa época de renovação da vida, de limpeza astral e matérial e de renascimento das buscas e dos sonhos. A primavera me faz acordar na alma sentimentos bons, tirar a poeira e ganhar coragem de prosseguir planos ... como a natureza pode influenciar tão fortemente o nosso viver e o nosso olhar diante de tudo. 


     Pra começar...queria agradecer infinitamente por todos os pensamentos, vibrações e demonstrações de carinho que recebi depois dos últimos furacões que passaram na minha vida. Senti as gotas de luz das palavras, do olhar, da mão no ombro e principalmente das preces direcionadas a nós. A cada dia fico mais impressionada com o poder da comunicação mental e da prece em nossas vidas. Vivenciar a perda e o luto não é fácil e demanda muita positividade e proatividade. Queria muito ter retornado à escrever antes, tanto pra demonstrar minha gratidão quanto pra aliviar meu espírito, mas....só conseguir sair do meu turbilhão à pouco tempo...e aí só agora posso por em letras uma parte do meu universo mental dos últimos tempos.

     Fevereiro chegou com seu peso branco do inverno forte, com meu coração em frangalhos e meu cérebro à mil com as provas de meio de sessão... foi mês de médicos e mês de eu ser a "paciente"... consultas e acompanhamentos semanais, choro frequente, maxilares e ombros tensos, luta interna de conexão entre razão e emoção, gestão de tempo e sono... uufff o peso tava dificil de carregar...acabei deixando minha yoga de lado e sem exercicio físico meu stress "pipoca". E ainda fui convocada pra tirar minhas digitais pra prosseguir o processo de cidadania... Parecia que o universo conspirava contra mim ( mas isso foi só um pensamento inútil no momento de desconsolo...).

     Procurei ajuda profissional e fiz acompanhamento psicológico durante todo o mês de março... e aos poucos, tudo foi decantando e entrando mais em ordem ... fui afinando as cordas de ligação entre o cérebro e o coração. Consegui começar a fazer uma investigação médica sobre os abortos (e mais exames, mais questionamentos, testes généticos , mais espera...). Reflexões internas, aceitações, aprendizados ... e enquanto isso, minhas atividades na faculdade à mil... (talvez mereça um post sobre minha visão da universidade...)

      Bom, abril chegou com uma infinidade de trabalhos em equipe e todas as provas finais, com a chegada de Lilian e Rodrigo (mais primos imigrando!!!), com o aniversário do Anércio, com entrevista no trabalho dele e finalmente sua promoção! e ainda com a decisão de mudar de departamento no trabalho (outro post!). Parecia impossível conciliar tudo!!! Essa intensidade de vivências me fez sentir frequentemente vontade de escrever, não cabia em mim mais tanta coisa acumulada .... mas o meu tempo estava cronometrado! Não podia dar expansão ao meu pensar e isso me faz me sentir bloqueada... As ultimas semanas foram de noites mal dormidas com sonhos loucos invadidos pela matéria estudada na noite anterior, com auxílio constante de relaxantes musculares ... cansada, exausta. Segundo minha psicóloga, alto risco de burn-out... Daqui a duas semanas termino meu ultimo curso da sessão de inverno (já terminei 5! graças...)


     O que fazer diante do meu turbilhão? Aprendendo a dominar as emoções, modelando minha personalidade com "hardiness" (transformando problemas em desafios e oportunidades de crescimento), fortalecendo minha fé e confiança na providencia divina. Ainda longe do equilibrio, mas com mais consciencia do meu pensar e do meu agir. Em construção...
          Ahhhh... e mais uma etapa se aproxima: prova da cidadania!    
E em tudo dai graças...

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo tudo que escreveu. A construção, tijolo por tijolo, num desenho lógico... Nada de desespero,a lembrança da energia dos chakras (basal=confiança;urogenital=prazer;plexo solar=poder; cardíaco=amor; garganta=conhecimento; frontal=intuição; coronário=transcendência).Todo nosso apoio e benção. Zebezerra

Anônimo disse...

Quelzinha,

Você conseguiu passar em palavras todo um turbilhão de emoções, que felizmente você soube enfrentar muito bem. Também acredito muito no poder da oração, estou sempre rezando por vocês.
Deus abençoe ainda mais seus caminhos.Muitas saudades,
Bjos da maninha: Ceci

AnercioSantos disse...

... ma petite! :)

Anônimo disse...

Quel, achei muito lindo este texto:
"Viver e Aprender
Há sempre uma noite escura para cada amanhecer.E na pequena-grande aventura de nascer existe o morrer. Quantas lições de vida, esta vida me ensinou...O melhor amigo é aquele que nos faz melhores do que somos; que nos ajuda a enfrentar situações difíceis e a não desperdiçar oportunidades.Se gostarias de ser forte e equilibrado,mas te sentes repartido,vacilante,fragmentado, um trapo de gente, embora destroçado, ajoelha-te confiante aos pés do Redentor Jesus!A cruz sintetiza os mistérios da vida,da morte,da dor...A cruz machuca menos quando levantamos o olhar p/ ela,fixando Cristo bem nos olhos com serenidade.No lenho do calvário encontram-se todas as respostas p/ os que sofrem.A vida me fez e faz aprender..."Filha linda,você é uma grande guerreira. Deus te abençoe sempre...Regina Maia

Anônimo disse...

Quelzinha.. Te admiro cada vez mais, mais, mais... Deus te abençoe! Muitos bjus e abraços de sua tia Cilinha