quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meditações em construção

            Estava aqui eu mergulhada em minhas orações e pensamentos... agradecendo as oportunidades concedidas de aprendizados e descobertas, pedindo que o véu que encobre ainda meus olhos seja aos poucos retirado pra que eu possa ver mais nitidamente e perceber a grandeza de vários momentos de nossa vida, pedindo coragem pra enfrentar cada etapa nova e cada desafio novo que se apresenta diante de nós...
             Minhas conversas intimas com Deus e meus mentores espirituais são cada vez mais constantes e importantes na minha vida. Venho descobrindo o poder real das orações, da entrega, da fé. A religião... pra mim é talvez um meio, mas não o único de se chegar pertinho de Deus. O autoconhecimento cada vez mais me revela que  a chama divina está dentro de cada um de nós, que todos temos uma beleza infinita, somos capazes de ir tão longe, mas ainda não confiamos, ou talvez não temos consciência desse potencial. É tão bonito ver as diferenças entre as pessoas e as culturas... e as diferentes formas que utilizamos pra se chegar à Deus, à uma força maior, à um guia... ou como quiser classificá-lo. 
              Descobrir, alimentar, criar e desenvolver a sementinha divina que nos habita... Transformar em belo e ver por outros ângulos aspectos diferentes da vida.... Aprendendo a cada dia como Deus nos presenteia com tantas coisas lindas e que tantas vezes deixamos passar. Obrigada Pai por cada nascer e por do sol, pelas belezas da natureza, pela beleza de tuas criaturas ainda tão necessitadas do Teu balsamo e do Teu consolo. Ajuda-nos à seguir Teus caminhos, guia-nos e fortalece-nos pra realizamos nossa missão e transformarmos aos poucos nosso mundo em um Mundo mais feliz e pacífico.

             O olhar direcionado pra dentro de si... porque temos um mundo por dentro à desvendar, um mundo ainda necessitando de ajustes e consertos. Deixar a nossa luz brilhar e auxiliar aqueles que ainda só olham pra fora de si....um aprendizado em conjunto, somos seres sociais. As meditações precisam vir junto das ações.
                  Como é maravilhoso sentir a chama divina acesa dentro de mim! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ajuda-nos a confiar em Ti em todas as horas, quer estejamos sãos ou enfermos, quer esteja nossa vida difícil ou plena de realizações! Quase todo dia estou a dizer para Malaregina lembrar-se desta oração, não cruzar os braços, seguir em frente e pensar positivo! Conhece-te a ti mesmo, eis a meta! Vamos adiante e tudo seja abençoado! Zebezerra

Anônimo disse...

Quelzinha , tão linda e confortante esta mensagem . me deixando muito emocionada.Sinto-me pequena diante deste teu espírito tão iluminado e cheio de fortaleza, mas p/ mim é estímulo , um convite a ver a vida com olhos positivos e com mais fé. .Estou sempre a rezar:"Senhor Te agradeço por tudo, embora esteja com a alma inquieta,Te suplico: dá-me o poder de aceitar, acima de tudo,que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha."

Anônimo disse...

Acabo de receber uma aula de espiritualidade. Compartilho com toda sua oração e tambem me sinto tao pequenina como no comentario de Malaregina... e como ela agradeço a Deus dentre tantas maravilhas e bençãos a de ter vcs como amigos irmaõs nessa vida. Beijos minha amiga mais iluminada!!!
Laryssa