quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Voltando...

        Minha vontade de escrever está voltando.... Sinto impulsos de colocar em palavras meus pensamentos, mas isso só vem de tempos em tempos... Tenho que materializar meu pensamento pra me sentir livre. Quando passo muito tempo sem escrever, minhas idéias vão se acumulando e minha reflexão sobre o que penso vai ficando meio caótica... Conversa de doido? E porque não? rsrs Eu sou extremamente visual (descubro isso cada vez mais ) e preciso concretizar pensamentos, técnicas, conhecimento... pra poder ser mais funcional.
        Durante essa época de estudos, escrevo muito (e talvez por isso eu desapareça mais daqui). Escrevo pra concretizar a matéria, pra fazer os trabalhos, os relatórios e as reflexões (journal de bord). Olha, nunca pensei que fosse necessário tantas "reflexões", mas isso tem me ajudado muito no meu caminho de descoberta pessoal. Dentro de cada curso tenho que escrever meu "diário pessoal", ou seja, tenho que escrever minhas reações diante das situações profissionais e fazer as ligações dessas reações com meu aprendizado, com o conflito de realidades (meu-paciente), como posso melhorar e quais estratégias devo desenvolver diante de cada situação. Às vezes é um saco e bem dificil, pq chego cansada, com mil coisas pra fazer e ainda tenho que "parar tudo" e mergulhar dentro de mim por alguns instantes para colocar (em francês) meus sentimentos no papel, sabendo que eles vão ser lidos e avaliados por minha professora, que vai estar "linda e loira"olhando pra mim no dia seguinte.
         Sabe quando alguém consegue olhar através vc... pq a criatura (professora), que vc nem conhece direito, passa a conhecer seus pensamentos e compreender suas reações. Muito estranho vc entregar sua mente de bandeja à alguém que lhe avalia mas que vc nem sabe quem é e nem o que pensa. Sensação de nudez da alma... Mas a retroação é muito positiva, pq vc acaba desbravando territorios intimos e recebe o ponto de vista "sem influências" de alguém que ver de fora da situação. Mas pensando bem... escrever em um blog com acesso livre tb representa um pouco disso com a diferença que no outro dia o leitor não vai estar na minha frente me avaliando (rsrsrs).
          Eu tenho uma dificuldade de simplificar as coisas. Sou um serzinho mesmo complexo e tenho às vezes que dar voltas pra chegar na solução. Minhas orientadoras me dizem que eu me cobro muito, que sou perfectionista e que preciso trabalhar isso. Não acho que seja perfectionista, mas com certeza preciso ser mais objetiva.
           Bom, chega de reflexão e vamos aos fatos dos últimos tempos (objetividade!! rsrsrs) depois de 1 km de introdução... Porém, faz muito tempo e são muitos os fatos hehehe vou escrever em posts separados.

Até a proxima... não demorarei! :)

Nenhum comentário: