segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Buscas de verão

O verão ainda está a toda prova e eu continuo nas minhas interminaveis férias... há quanto tempo eu não ficava tanto tempo parada!!! Tempos de relax e de silêncio interno, o que quando acontece numa cabecinha como a minha, significa ajuste de idéias adormecidas devido a correria da vida. Mesmo com os trabalhos de verão sobre disponibilidade, ainda sobra muito tempo pra fazer varias coisitchas ... algumas práticas, como aproveitar pra curtir a nossa casinha e pensar em alguns detalhes pra ela ficar cada dia mais parecida com nosso pedacinho, aproveitar o calor dessa época fora de casa, começar a academia.... e algumas outras mais imaginarias... meus devaneios filosóficos e espirituais sobre o sentido da vida, das atitudes diárias, da missão de cada um.
Esse calorzinho está uma delícia (nada de canicule!!- onda forte insuportavel de calor) e sempre que posso fico que nem besta andando por onde tem sol pra sentir o calor invadir minha alma. Agora posso entender pq  o povo fica estendido na grama pegando sol... depois de tanto frio, um solzinho vai bem pra tirar as mazelas rsrsrs e aquecer o espírito de luz divina.
Entre uma coisa e outra, estou devorando alguns livros e um deles fez acordar toda a minha vontade de aprender mais e por em prática a doutrina espírita. Fizemos a nossa primeira visita a uma casa espírita (http://www.centroluzepaz.ca/) e fomos muito bem acolhidos por um casal de portugueses simpáticos. A cada dia que passa sinto mais forte os ensinamentos espíritas cristãos e me sinto feliz por isso.

   

2 comentários:

Unknown disse...

Oi meninos
Fico feliz em ver a garra de vcs...com tantas mudanças e desafios.
Vcs são guerreiros e vencedores. Falta de torcida não será, pois estamos aqui ao lado de vcs sempre..
beijos ...distribua meus meus beijos também pra hérica e daniel.

Anônimo disse...

Talvez por esta ajuda filosófica a doutrina espírita se diz consoladora. Estamos a caminho e há todo um universo a desbravar, tijolo por tijolo.
Muita luz e paz a todos vocês. Que os bons anjos inspirem e vocês percebam as melhores idéias e atitudes. Bjs. Zebezerra