quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

De volta....

Então.. finalmente achei um tempinho!
Esse ano de 2009 foi um ano muito esperado por nós... a gente programou como nunca e vivemos experiências novas demais! O inicio do ano foi muito conturbado pois a ansiedade estava estratosférica e as coisas no trabalho não estavam contribuindo mesmo. Ai, veio o casamento e a lua de mel pra aliviar o estresse e logo após a viagem e a mudança de vida!
Aprendemos muitas coisas, nos iludimos, nos desiludimos, sonhamos e realizamos alguns desses sonhos...andamos, procuramos, conhecemos pessoas e lugares, abrimos o nosso coração e a nossa alma pra todas as mudanças. Eu digo que imigrar é nascer de novo! A gente tem que aprender tudinho de novo, mesmo coisas que vc nem imaginava...kkk e as vezes isso é engraçado mas as vezes enche o saco tb! Então.. até aprender a saber fazer esse equilíbrio do encanto e da desilusão é preciso. E isso talvez seja um exercício diário... a gente vive um dia por vez com todas as suas novidades ( boas ou ruins ).
Ainda em setembro quando bateu uma brizinha mais geladinha...huuuummm ja deu uma moleza, uma espirradeira, uma frieza no espinhaço... kkkk que foi aquilo, hein?! Depois a gente foi se acostumando aos poucos, começamos a estudar, conhecemos o grupo familiar (grupo de oração), muitas pessoas foram entrando nas nossas vidas ... as folhas foram mudando de cor e tudo ficou muito bonito ...depois elas foram caindo e tudo ficou horrivel.... depois caiu a neve e tudo ficou lindinho de novo...mas ai foi ficando melecada e ficou feio de novo... como a nossa vida cheia de altos e baixos kkk Nós sentimos o tempo passar nitidamente pois a natureza aqui muda muito e a cada estaçao tudo fica diferente!
Cada pequena descoberta é magica... chegamos há sete meses e tudo ainda é novo... O inverno ainda não nos parece um bicho papão como era dito e tentamos aproveitar o quanto podemos. Acho que existe uma pequena magia em cada coisa, como quando andamos a primeira vez na neve.. escutar o barulhinho do pé na neve, fazer magica pra evitar o nariz escorrendo (hierg), o vento cortando nas bochechas, lidar com todos os aparatos pra tentar evitar que qualquer sopro de vento entre pra dentro do casaco, descobrir os formatos dos flocos de neve, escorregar e quase cair e olhar pra todos os lados e morrer de rir.....kkkk
Tivemos a grande sorte de viver algumas descobertas com papai e mamae... ai como foi bom passar esse tempinho com eles... deu uma revigorada na energia pra iniciar o ano! Viajamos pra Ottawa, passamos o Natal em Ville de Québec e o Reveillon no Vieux Port! Esses dias foram muito especiais...
Esse ano vai ser diferente... perspectivas novas e inesperadas... grandes desafios mas muita fé pra vencê-los!

Nenhum comentário: