E como um período mais conturbado passou... estamos na calmaria. Conseguimos realizar um grande projeto da nossa vida: demos entrada no nosso apartamento. Depois de não muita procura, escolhemos ficar em Chateaugay, junto dos amigos e da comunidade brasileira que só faz crescer por essa cidadezinha ao lado de Montréal. Já chamamos até de ChateauBrésil!
Anércio já tinha decidido na cabeça dele que era lá que ele queria ficar. Quando íamos visitar os amigos, ele já ficava dizendo onde queria morar, o trajeto que ia percorrer.... sonhando com o dia em que poderíamos dar entrada na nossa casinha. Mas bem... eu relutava. Sempre fiquei muito dividida entre ir pra lá e ficar perto dos amigos, mas "do outro lado do universo" do meu trabalho e da minha escola. Eu relutei até o ultimo minuto, quando passei a procurar em outros locais e ver que não ia valer a pena ficar longe dos meninos (primos e amigos)... até quando resolvemos reservar e esperar a aprovação de crédito. Bom, aí resolvi fazer um trabalho na minha mente rsrsrsrs, aceitar e viver esse momento na nossa vida com toda a alegria com que sempre sonhamos. Vamos receber o apartamento em setembro e já fizemos as escolhas das cores dos armarios, da ceramica, do chão ... só expectativa agora.
E enquanto isso.... comecei meu trabalho no Instituto. Estou trabalhando em período integral durante as minha férias de verão da escola. Estou adorando, vivendo e aprendendo novas coisas todos os dias. É bem puxado... tem que ter bastante conhecimento, confiança em si e agilidade pra enfrentar a rotina de um hospital especializado em doenças e urgencias cardiacas. Estou "jumelée" (trabalhando sob supervisão) com uma enfermeira haitiana que tem bastante experiência. Aliás, estou no departamento mais multietnocultural do instituto rsrsrs, tem "todas"as linguas por lá. O Instituto em si fica num bairro com predominancia italiana, então tem placas e panfletos educativos pelo hospital em 3 linguas. Capisce? hehehe Ainda tenho muito à aprender. E cada vez mais me dou conta disso.... a estrada é longa.
2 comentários:
Uma aparente calmaria, já que a vida é dinâmica, sempre nos trazendo, na medida de nossas necessidades, momentos de aprendizado e crescimento cada vez mais refinados. Ontem fizemos reunião definidora de nosso passeio na Europa mas só depois de nossa visita a vocês, quando visitaremos e nos acomodaremos na nova morada. O Senhor nos abençoe! Agradeçamos estas alegrias! Zebezerra
Quelzinha, como me sinto feliz com essas conquistas...E muito orgulhosa de ter essa filha guerreira, cheia de otimismo e que enfrenta os desafios com muita garra.Vcs estão de parabéns. Que Deus continue abençoan-do-os. Em breve estaremos conhecendo a nova morada e brindando este momento feliz.Bjus Regina
Postar um comentário