sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nossa doce espera

        E foi essa primavera que nos trouxe a doce notícia da vida que já havia se iniciado em mim...


     Dessa vez não estávamos na expectativa, era o périodo de investigação da causa das perdas anteriores e o médico nos advertiu de nos previnirmos para evitar uma possível concepção ... E assim estava sendo feito. Testes e mais testes, acompanhamento ginécologico e genético ... Uma pequena cirurgia uterina marcada pra retirada de um pequeno septo, um resultado inesperado necessitando de mais investigações... Cada coisa nos distanciava um pouco da possibilidade imediata de ter um filho, Lidar com esses sentimentos contraditórios e com a possibilidade de ter que fazer procreação assistida, com os riscos ... gerava um certo desconforto no intimo, um desafio à ser vencido, um desconhecido que adentrava nossa vida sem pedir licença. Mais uma vez treinamento intensivo na arte da entrega, de se manter confiante na vida mesmo se o caminho se mostrava embaçado.


         Mas a providencia divina age de forma tão certa em nossas vidas que foi num pequeno descuido (melhor dizer que foi num cuidado divino) que o nosso milagre se fez presente e o sopro de vida começava mais uma jornada de desenvolvimento. O meu mundo exterior não fazia idéia do que se passava por dentro ... participei da corrida colorida, trabalhei dez plantões noturnos seguidos duas vezes seguidas, andei muito com Najla e Roni acompanhando nas compras... até que resolvi fazer o teste por desencargo de consciencia pois não cogitava a idéia já que estavamos nos prevenindo. E o teste me paralisou ... como assim? Me belisca. Posso sair do meu modo "um dia quem sabe" e entrar novamente no modo "é verdade"? Sim, ainda parecia uma verdade distante e um perído de assimilação e transformação foi se instalando. E a cirurgia foi desmarcada (ufff!).
         Nova etapa, novos medos... que chato ainda cultivar o medo enquanto se pode cultivar a fé. Mas a ambiguidade fazia morada em mim apesar da balança pender mais pro lado da confiança. Cada ultrassom me fazia mais confiante e eu ia assimilando mais essa verdade linda que crescia dentro de mim com o coração acelerado. Aos poucos os amigos foram percebendo as mudanças em mim... Mas como tudo vem seguido de fortes emoções, no dia da nossa cerimonia de cidadania tb fomos surpreendidos com um pequeno sangramento .... AHHH... e foi aí que a balança pesou pro medo, mas colocava insistentemente todos os meus mecanismos para mantê-la na fé e na confiança. Oração e entrega... e foi um balsamo vê-lo dando cambalhotas dentro de mim, talvez alheio ao mar de emoções vividos naquele dia. Bom... os médicos não encontraram nada de errado, o sangramento parou e eu tive que pedir licença no trabalho por duas semanas. Semanas de "lazy days" de repouso e caminhadas tranquilas na beira rio... semanas de orações... estava me sentido tranquila e mantinha a confiança na vida. Aliàs, esses primeiros meses eu fui invadida por um cansaço e sono sem fim, minha energia minava, minha respiração ficou facilmente ofegante e superficial....e com os exames vimos que estava com hipotireoidismo... Bom, comecei os medicamentos.
             Agora já entrei de licença do hospital pra estudos e iniciei meu ano escolar na universidade com força total.. 6 cursos à tempo integral e estágio me aguardam. Estamos todos bem, confiantes na providência divina e gratos por esse momento sublime em nossa vida.