quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Morar fora…
Nao é apenas aprender uma nova língua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar.
Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas e se preocupar com o aluguel.
Não é só não ter que dar satisfações e ser dona do seu nariz.
Não é só amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular e aparece numero privado.
Não é só a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é só uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais…
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhecê-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de idéia.
É colocar em prática.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outro pais é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: Você mesmo!!!

Autor: desconhecido…

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Só dando noticias...

O périodo mais pesado do Cegep passou (os dois primeiros meses de intensivo e estágio) e agora retorno aqui pra colocar as noticias desses últimos tempos... 
Essa sessão foi bem mais tranquila pra mim que a sessão passada, pois estou um pouco mais segura do ambiente de trabalho e da real possibilidade de uma nova profissão (o que não quer dizer que eu abandonei ou esqueci meu passado dentista--- aliás hoje é o dia do dentista!). Sabe... aquele terremoto interno está mais brando, tb já estou mais adaptada com a turma, com o francês e os resultados tem sido bons. Coloquei na minha cabeça que não tenho que me martirizar até minha última gota, que minhas decisões não são para sempre e que não têm mais volta... não! Tô preferindo seguir aquele velho ensinamento de um dia após o outro e que pra cada dia já basta o seu proprio mal... Minha fase de "peru"(morrer de véspera) está um pouco de lado e eu estou feliz. 
Fiz o estágio no Hôpital du Sacré Coeur de Montréal (hospital do Sagrado Coração de Montréal) na unidade de geriatria e minha última paciente colocou meu francês e minha paciência à prova... mas OK, um pouquinho de pressão, faz despertar o que devemos melhorar ! Foi muito bom o estágio mas muito curto e rápido, não dá nem tempo de assimilar as técnicas aprendidas, pois não temos oportunidades de vivenciar todas. E como a falta de pessoal de enfermagem aqui é grande, já recebemos a garantia de um tratamento vip se quisermos continuar trabalhando lá no proximo verão! Todas as estagiárias receberam um "pen drive" com acesso ao setor de recursos humanos e as facilidades do hospital, com filminho e tudo --- marketing danado!
Meu problema maior chama-se "inglês"!! Aiiii... misturo demais e demoro demais a ter o mesmo raciocinio que tenho em frances... sai fumacinha pelas orelhas rsrsrs Até o badminton tá mais dominado, apesar de eu estar entre as últimas do torneio rsrsrs minha prof disse que eu estou tendo um bom rendimento (essa foi boa!)ok .. mas num to muito me importando com a minha posiçao no torneio nauuummm-e-de-jeito-nenhum!
O melhor de tudo...=> estou fazendo yoga faz dois meses e comecei zumba tb! Adoro demais ... tem vários ritmos latinos e tem até uma música brasileira ( swingueira da Bahia)... ai eu relaxo e danço... e tudo fica bem!

Nesse périodo tb compramos mais umas coisitchas pra nossa casinha que estava na lista dos pequenos sonhos do meu lindo (como a churrasqueira -- eu tb adorei mas eu num fico lá fora no frio nem a pau juvenal!) e abrimos a temporada de outono de churrasco kkk pq agora a disposiçao dele de ficar lá fora está diminuindo junto com a temperatura... Estamos contentes com nossa nova moradia e agora podemos dizer: quanta diferença!
Fizemos uma pequena comemoração no dia de ação de graças (11/10) aqui com alguns amigos e foi muito bom. Fizemos tb um passeio maravilhoso pra Mont-Tremblant... que lugar lindo! Vale a pena conhecer demais! e ainda recebemos 4 amigas aqui em casa! Fizemos um acampamento na sala e me diverti muito com a presença delas aqui!! Meninas, adorei a visita de vcs!!
E a novidade pro inverno é que a Gica vem me visitar!!! Ai como vai ser bom! Não cabo em "mim própria" de alegria... ter minha irmanzinha de coraçao no Natal comigo... Nao tem Preço!