domingo, 29 de agosto de 2010

La Rentrée Scolaire (volta às aulas)






E depois de longos três meses.... voltei a uma rotina que já tinha até esquecido a loucura que é! As aulas recomeçaram na segunda e já estou com trabalhos individuais e de grupo pra serem entregues na semana que entra... bom, definitivamente começamos com a corda toda e meu corpo ainda está em fase de readaptação rsrsrs acordar todos os dias as 5 e meia, deixar o almoço pronto, ajeitar os livros obrigatorios do dia, correr até o metrô, esperar 1hora e quinze pra chegar na escola (enquanto isso eu ja vou lendo um livro) e ter um longo dia de aprendizado até as 4 da tarde, quando vc retorna (mais 1 hora e quinze) e tem uma pqna pilha de papéis pra ler e estudar e sem falar que tem comerrrrr rsrsrs e dar o último suspiro do dia. Huuuummm voltando a ativa de novo e com mais
desafios.
Eu ainda estou trabalhando nos fins de semanas e de vez em quando tb vou pras análises olfactométricas na Université de Montreal.... nao sei se vou ser mulher maravilha suficiente pra conciliar tudo mas vou tentar uma tentativa motivada a conseguir hahahaha essa eu quero ver!
Além das matérias de enfermagem, estou fazendo uma cadeira de inglês, outra de psicologia e outra de badminton... sao todas obrigatórias... ops, e o que é mesmo esse último negócio ai?! Sim, isso é um esporte que se joga em dupla, cada um com sua raquete separados por uma rede (parecida de volei) e uma peteca... até ai tudo bem, achei que ia ser fácil, até eu ir pra primeira aula e simplesmente nem acertar a peteca enquanto todos os meus coleguinhas jogavam divinamente suas petequinhas sem sequer derrubá-las no chão!! Primeiro mico da sessão!!!!! Ninguém merece... mais uma vez minha mente inquieta me pertuba ao me perguntar 100000000 vezes pq eu tenho q acertar essa p... dessa peteca em plena sexta a tarde!! Ai ai ai ai muita calma nessa hora e a professora teve que vir me dar uma aula particular no canto da quadra de como segurar a raquete, posicionamento, bla bla bla e finalmente eu consegui mas o caminho ainda será beeeem longo até eu conseguir acertar de novo e ainda na direçao certa rsrsrsrsrsrs




Nas viagens de psicologia tenho que achar uma música que tenha me inspirado a fazer enfermagem e escrever uma pagina completa sobre como ela me influenciou. ÔÔÔÔ quem disse que alguma música me influenciou nisso e ainda uma página completa de pq eu quero fazer enfermagem... eu tava mais pra escutar alguem me convecer q eu ainda tenho q passar esses trêes anos estudando de novo e ainda sendo obrigada a fazer certas cadeiras o ó e ainda acertar uma porcaria de peteca rsrsrsrs e nao é só isso tb tenho q fazer a mesma coisa com uma imagem e outra página de mais inspiraçao sobre a escolha da profissão. Uau haja inspiração!
Ainda bem que gosto das aulas voltadas à enfermagem, apesar de ficar com a mente repleta de novos conteúdos, eu gosto de estudar isso...
Pra finalizar, aqui se iniciou o ano escolar entao a escola dá uma grande festa de boas vindas aos alunos. Em frente à escola existe dois grandes parques q ficaram repletos de barraquinhas e brincadeiras de integraçao pra acolher os novos estudantes que estao chegando do secundário... achei isso muito engraçado e diferente, parece um parque de diversões!
Até mais...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Buscas de verão

O verão ainda está a toda prova e eu continuo nas minhas interminaveis férias... há quanto tempo eu não ficava tanto tempo parada!!! Tempos de relax e de silêncio interno, o que quando acontece numa cabecinha como a minha, significa ajuste de idéias adormecidas devido a correria da vida. Mesmo com os trabalhos de verão sobre disponibilidade, ainda sobra muito tempo pra fazer varias coisitchas ... algumas práticas, como aproveitar pra curtir a nossa casinha e pensar em alguns detalhes pra ela ficar cada dia mais parecida com nosso pedacinho, aproveitar o calor dessa época fora de casa, começar a academia.... e algumas outras mais imaginarias... meus devaneios filosóficos e espirituais sobre o sentido da vida, das atitudes diárias, da missão de cada um.
Esse calorzinho está uma delícia (nada de canicule!!- onda forte insuportavel de calor) e sempre que posso fico que nem besta andando por onde tem sol pra sentir o calor invadir minha alma. Agora posso entender pq  o povo fica estendido na grama pegando sol... depois de tanto frio, um solzinho vai bem pra tirar as mazelas rsrsrs e aquecer o espírito de luz divina.
Entre uma coisa e outra, estou devorando alguns livros e um deles fez acordar toda a minha vontade de aprender mais e por em prática a doutrina espírita. Fizemos a nossa primeira visita a uma casa espírita (http://www.centroluzepaz.ca/) e fomos muito bem acolhidos por um casal de portugueses simpáticos. A cada dia que passa sinto mais forte os ensinamentos espíritas cristãos e me sinto feliz por isso.