domingo, 30 de maio de 2010

Hoje foi um dia bem cultural... Dia em que vários museus da cidade são gratuitos e a história e a ciência ganham importancia num domingo ensolarado e gostoso.
Visitamos o Museu da História de Montréal, Centro de ciencias (lotado... não tivemos paciência de ficar nas filas enormes de cada exposição) e o Museu Marguerite-Borgeois. Muito Bom! Já estava esperando por esse dia e nos programamos de fazer esse passeio com antecedência.
Pelas andanças no roteiro de museus, passamos no Festival des Gourmants ( hhuuummm algumas cabaninhas com coisitchas deliciosas) e comemos uma "empanada" vinda dos conterrâneos latinos espanos e um crepe de chocolate da França... estavam deliciosos! E ainda assistimos uma apresentação de dança flamenca linda... escutei aquela música de longe, um lamento cigano, que me fez rapidamente lembrar das minhas aulas de flamenco e logo escutei vários Olés! Ai, não resistir e seguir o som até a apresentação... realmente estava linda: a dança , as sevillianas, as castanholas, o canto! Ganhei meu dia !
Além de cultura... Também exercemos nosso lado consumidor e compramos um aparelho de ar condicionado pra enfrentar o calorão que já deu seu ar da graça por aqui e ficar mais confortável em casa (pois está parecendo uma chocadeira de tão quente!!!) Esse verão promente...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E o tempo passa...

Tempos sem escrever... vou deixando o tempo passar e varias coisas que ficaram registradas na nossa vida passam em branco pelas palavras. Vou tentar fazer um resumão desde a ultima vez que escrevi...
Pra começar, foi o aniversário do meu lindo no dia 16 de abril que a gente comemorou entre alguns amigos na casa do Daniel e Hérica só pra usar a lareira, afinal tinhamos que aproveitar o restinho de frio pra sentir o calorzinho gostoso do fogo da lareira rsrsrsrs Boa desculpa pra celebrar a vida do meu amor! Entao, depois gostamos tanto que ainda repetimos a dose mais algumas vezes e fechamos a "saison d'hiver" com um "foundu" de queijo na visita de Arquimedes e Nadia. Ai, numa dessas vezes, fizemos mais uma experiencia gastronomica e matei minha vontade de comer sushi à moda brasileira!!! Compramos o material pra fazer tudo, Daniel e Mariana foram nossos sushiman e sushi woman (?) rsrs e mandamos brasa com toda a nossa vontade e saudade de sushi com creme cheese!!! Hummmm delícia! Sem falar da comilança com a costela de porco au molho barbecue à moda Daniel! Hummmm delicia de novo! Não é possivel que eu não recupere meus quilos depois de tanta farra gastronômica!
A Natureza não brinca em serviço mesmo pro essas bandas... acompanhamos todo o colorir da cidade que está bem melhor e cheia de vida! Ai que eu adoro essas flores lindas e esse clima esquentando... podemos aproveitar de uma forma diferente a cidade e quando temos um tempinho já saímos da toca pra tirar o mofo! rsrsrsrs Nesse mês de maio recebemos a visita de Arquimedes e Nádia e claro que aproveitamos tb pra curtir um pouco e relaxar da nossa correria. Passeamos, rimos, colocamos os papos em dia e aproveitamos pra descobrir um pouco da primavera na cidade com nossos amigos. Ai muito bom receber gente da gente !
Em meio a essa diversão... está embutida a correria dos estudos e das provas de fim de sessão! Terminei minha sessão hoje (e entao tive tempo de vir aqui) e ainda estou aguardando os resultados... bem apreensiva com minha prova de francês! As provas foram bem puxadas com a materia toda da sessao, isso quer dizer que a prova de francês teve duraçao de 4 horas (sem intervalos pra comerciais! rsrs) e a de enfermagem 3 horas ( 21 paginas de questaões abertas!)... teste e tanto pro meu francês... não preciso nem dizer que eu sai es-go-ta-da pra não dizer a-ca-ba-da depois de cada prova! Enfin, C`est fini! Maaaassss.... como queria adiantar o curso me inscrevi pra um curso de francês na sessão de verão e começa proxima semana... ok, só se eu passar na última prova que eu fiz... (estou confiante e nao paro de olhar na net pra ver se esse resultado sai logo!)
O post já está longo... depois escreverei sobre minha sessao de estudos e os novos desafios...
Bjos e inté