domingo, 30 de agosto de 2009

Churrasco e Aniversário





Esse sábado fomos para o niver da Livínea em Repentigny...
Então, conhecemos a Lívinea e o Zé Carlos através do Júlio e Michele ( que eram os antigos moradores do ap onde a Najla e o Roni estao morando hoje). Deu um nó na cachola?!
Pois é... conhecemos muitas pessoas a cada semana por aqui e algumas vão fazendo participação especial em nossas vidas. Eles são de Recife e fazem um grupo de oração ao qual tb começamos a frequentar nas sextas-feiras a noite. Esse fim de semana foi a open house e aniversário dela... eles compraram uma casa em Repentigny! Agora sim...
Repentigny fica fora da ilha mas bem perto de Montréal, um lugar muito bonito e um sonho realizado por eles que chegaram aqui há 3 anos.
Pra variar, eu e o Anércio perdemos o horário do onibus (por 2 min) e tivemos que esperar mais uma hora pelo próximo em direção à cidade. Mas... valeu a pena, a festa estava animada e a casa tinha muita gente pra comemorar. ( Bom a gente definitivamente tem que se adaptar aos horários precisos dos onibus!!)
Ai... tava tao friozinho e ainda chovendo fino! Tô começando a ficar preocupada com esse frio daqui! kkk e ainda estamos no verão!!!!!

sábado, 29 de agosto de 2009

E de repente... esfriou!


Começou na quarta-feira a noite quando rapidamente a temperatura caiu e eu tiritei de frio...
Decidimos ir conhecer o Museu de Arte Contemporânea de Montréal na quarta à noite ( gratuito das 18 as 21:00) e quando saimos pra dar uma voltinha na place des Arts.... demos meia volta! Estava 10 graus e a gente nao tava preparado pra isso... uuufff que friozinho!
Bom, no museu encontramos exposições sem condições de processar o q é que o artista quiz dizer.. ( eu olhava pro Anércio e ele olhava tentando entender...kkkk) cada qual com sua lombra, cada um no seu quadrado... Cada cabeça sendo uma sentença foi interessante ver algumas montagens, pinturas, vídeos e fotografias.
Viajamos pelo tempo e pelo mundo através de fotografias registradas em meio a alguns desastres como o acidente de Chernobyl, o furacão Katrina em New Orleans, a guerra do Líbano, a vida em Havana, na India e na Jordânia... ainda bem que tem alguma alma artística que registra com precisão esses momentos.
Saber extrair arte de desastres... não é pra qq um!
Programinha cultural pra enriquecer nossa vida.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vente de trotoir!!

Semana passada teve mais uma dessas promoções onde as lojas colocam seus produtos pra fora, na calçada mesmo, e abaixam os preços. E eu como a-do-ro uma promoção fui lá dar uma conferida...Acabei comprando um casacão de frio e uma bota, mais umas coisitchas pra casa.
Essa venda de trotoir (venda na calçada) aconteceu na rua Saint-Hubert, uma rua que é bem comercial, cheia de lojinha pra tudo quanto é gosto (alguns bem duvidáveis...rsrsrs), localizada pertinho de duas estações de metro. Eu diria que como se fosse uma Monsenhor Tabosa de Fortaleza, mas a Monsenhor tem muito mais bom gosto rsrsrsrs...
Aqui a gente encontra até vestido de noiva expostos no meio da rua!





terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nordestinês

KKKKKKK..Recebi esse email e ri demais me identificando com algumas coisas...
Nordestinês


Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!

Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!

Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né issssso, homi!!!!

Nordestino não conserta, ele imenda!

Nordestino quando se empolga, fica com a mulesta dos cachorros!

Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!

Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído, pra bagaça!

Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!

Nordestino não é sortudo, ele é cagado!

Nordestino não corre, ele dá uma carreira!

Nordestino não malha dos outros, ele manga!

Nordestino não conversa, ele resenha!

Nordestino não toma água com açúcar, ele toma garapa!

Nordestino não engana, ele dá um migué!

Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!

Nordestino não aperta, ele arroxa!

Nordestino não dá volta, ele arrudeia!

Nordestino não espera um minuto, ele espera um pedacinho!

Nordestino não é distraído, ele é avoado, apombaiado!

Nordestino quando está irritado com alguém que fica 'botando boneco', diz: "Homi largue de frangagem!"

Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, todo errado!

Nordestino não passa a roupa, ele engoma a roupa!

Nordestino não houve barulho, ele ouve zuada!

Nordestino não acompanha casal de namorados, ele segura vela!

Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa' as plantas.

Nordestino não quebra algo, ele tora!

Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!

Nordestino não é rico, ele é um cabra estribado!

Nordestino não é homem, ele é macho!

Nordestino não chama 'seu desalmado', ele grita 'infeliz das costa ôca!'

Nordestino não pede almoço, ele pede o cumê!

Nordestino não come carne, ele come 'mistura'!

Nordestino não lancha, merenda!

Nordestino não fica satisfeito quando come, ele enche o bucho!

Nordestino não dá bronca, dá carão!

Nordestino não fica com raiva, ele 'pega ar', 'fica brabo que só siri numa lata'!

Nordestino não casa, ele se amanceba!

Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!

Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!

Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!

Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!

Nordestino não se diverte, ele "bota pa decê"!

Nordestino não joga fora, ele rebola no mato!

Nordestino não exagera, ele alopra!

Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!

Nordestino não se dá mal, ele se réia, se lasca todinho!

Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: "Viiixi Maria! Aff maria"!

Nordestino não pula, dá pinote!

Nordestino não arranja briga, arranja intriga!

Nordestina não fica grávida, fica buxuda!

Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena!

Nordestino não é malandro, é cabra bom de pêia!

Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os pneus tudiinho!

domingo, 23 de agosto de 2009

Festa Caipira!!


Participamos de uma festa junina em pleno agosto!! Foi divertido e ainda tivemos a oportunidade de conhecer mais brasileiros! Tinha comidas típicas, quadrilha e animação!!

sábado, 22 de agosto de 2009

Allons à la plage!!!



Vamos à praia!!!
Fizemos um passeio que estávamos curiosos por fazer aqui desde que chegamos...fomos à praia!! Mas que praia que nada...é bem , bem, bem diferente do nosso Ceará... é uma praia artificial, como se fosse uma lagoa, mas tem água corrente (do rio Saint Laurent)..esquisito, né! O importante é que o pessoal se diverte, pega um solzinho, toma banho, joga bola... foi bom o passeio, mas da próxima vez iremos mais equipados para o picnic.
IIIIIeeee... lá no Ceará, a gente chama esse picnic de farofa..rsrsrsrsrs







No Ceará tem siri na praia... aqui tem marmota!

Pra chegar la a gente pega o metro e fica numa ilha ao lado de Montréal, na Île de Notre-Dame. Lá tem um onibus que leva exclusivamente pra entrada da praia ( que é paga: $8) pelo circuito de formula 1 Gilles Villeneuve. Então, matamos 2 coelhos ... conhecemos o circuito e a praia. Tem muita gente andando de patins e bicicleta pelo circuito.







Pra finalizar o passeio na ilha ainda conhecemos o complexo aquático com as piscinas e trampolins, a Bioesfera e visitamos uma festa grega que estava rolando por lá...




sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mais uma conquista!


Ontem foi dia de comemorar... agora foi o Anércio que passou no exame prático de condução e já tem o seu "permis de conduire quebecoise" válido! O exame foi feito em Laval, uma cidade do outro lado do rio e pertinho demais de Montréal. O metro vai até lá. Por coincidência foi a mesma examinadora que fez o meu e o dele!
Cada vez que concluímos um passo aqui temos uma sensação recompensadora de alívio e dever cumprido.. a nossa carteira de motorista ia expirar no mês de setembro e agora é uma preocupação a menos e uma alegria a mais pra alimentar nossa lista de recomeço de vida.
Ontem também foi o último dia do curso de francês que estávamos fazendo a noite em Lasalle e teve uma "comemoraçaozinha" de fim de curso... eu só não esperava que o professor chegasse com uma caixa de cerveja!!! KKKKKK... Ele fez uma revisão final e cada aluno com sua cervejinha... muito engraçado! Depois colocaram música brasileira, mexicana, canadense e foi rolando a conversa animada e cada vez mais animada (por conta da cerveja!!!) até as 11:00. Adorei as estórias da mexicana, alegre demais com a bièrre, e falando franglaisnhol (frances,ingles e espanhol)..rsrsrsrs e o Whai ho-ho (nosso colega chinês) que tomou todas !!rsrs Eu levei pudim e a Najla levou brigadeiro pra adoçar nossas bocas e vidas..rsrsrs
Foi meio estranho essa reunião dentro da sala.. mas váaaarias coisas ainda são estranhas por aqui! rsrsrsrs





quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Francisação!!

Francisação é um curso que é dado pelo governo para os novos imigrantes de imersão na lingua e cultura quebecoise. Somente o Anércio recebeu a cartinha do governo para iniciar nessa sessão de agosto, set e outubro...ou seja ficamos (eu , Najla e Roni) só pra novembro.
O curso dura o dia todo (vai de 09:00 as 16:00) com pausa de 1 hora para almoço. Ele foi selecionado pra estudar no Collège de Rosemont (bairro onde moramos). Fui lá com ele conhecer e entregar na porta da sala..rsrsrsrs Tinha muita gente e o collège tem uma estrutura muito boa. É enorme e bem bonito, todo cercado de parques...


Na sala dele tem cerca de 15 alunos entre chineses, colombianos, ucranianos, romenos... ele é o único brasileiro da sala mas já conheceu outros em outras salas. O curso tem a parte de ensino da lingua francesa mas tb tem a interação com a cidade.. eles saem pra conhecer museus, parques,etc e vão até pra colheita da fruta da época (que agora é a maçã). Ele gostou bastante do primeiro dia de aula e esta empolgado com o curso. Fiquei super feliz pelo mo bem!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Passando mal de calor!!!!


Aqui tá quente pra caramba!!! aaaiiii que calor!!! As temperaturas essa semana não estão de brincadeira e a "quintura" tá de rachar... Aqui eles falam que o problema é que a umidade é muito alta... então, dá aquela sensação de calor molhado, suor no pescoço e agonia no juízo!!!!!
Eita que o Anercio ta só dizendo que aqui tá uma filial do Piauí, a ante-sala de Picos !!!rrsrsrsrs
O site que nos dá a temperatura http://www.meteomedia.com nos mostra alerta de muito calor e alta umidade. Agora está com 29 graus mas com sensação de 36!!


Muita água e banho gelado pra hidratar e revigorar!!!

Segunda-feira: 17/08/09

Sensação de 44!!!!!!

A HUMIDITY INDEX OF 40 IS AFFECTING THESE REGIONS AT THIS TIME. DURING THIS PERIOD, PEOPLE SUFFERING FROM CHRONIC DISEASES (EX.: HEART AND RESPIRATORY DISEASES) COULD SEE THEIR CONDITION DETERIORATE. MOREOVER, EXPOSURE TO THESE CONDITIONS COULD CAUSE DISCOMFORT LIKE MUSCLE CRAMPS, EXHAUSTION AND HEATSTROKE. IN ORDER TO BETTER WITHSTAND THE HEAT, THE FOLLOWING IS RECOMMENDED: DRINK A LOT OF WATER, REDUCE PHYSICAL ACTIVITIES, AND SEEK AIR CONDITIONED OR SHADY AREAS. IF YOU ARE CONCERNED FOR YOUR HEALTH OR NEED INFORMATION, DIAL 811 TO CALL THE INFOHEALTH SERVICE OF YOUR AREA.THE WARM AND HUMID AIRMASS LINGERING OVER SOUTHERN QUEBEC FOR THE PAST FEW DAYS WILL REMAIN THERE THROUGH TUESDAY.

THE HUMIDITY INDEX REACHED 40 TO 43 OVER THE ST LAWRENCE VALLEY, FROM QUEBEC TO MONTREAL, AND OVER THE UPPER GATINEAU REGION. IT IS EXPECTED TO DECREASE WITH THE SETTING OF THE SUN BUT WILL GO BACK UP TO NEAR 40 ON TUESDAY OVER MANY OF THESE REGIONS. INTENSE THUNDERSTORMS COULD DEVELOP IN THIS AIRMASS, IN ADDITION TO THE OPPRESSIVE HEAT.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

YYYYEEESSS... Tirei a carteira de motorista!!

Ai minha gente depois de tanto stressss agora eu estou um poço de alívio!!!!
Alugamos um carro ontem pra eu poder fazer meu exame prático de condução e aproveitando que a gente tava de carro fomos comprar nosso guarda roupa...ok tudo certo até o gps do carro mandar a gente dobrar numa ruazinha que era contra mão e eu não prestei atenção, pois não havia nenhuma placa proibindo ou dizendo a direção da rua.... em menos de um quarteirão apareceu uma viatura da polícia e o oficial falando no auto-falante que eu tinha q parar o carro imediatamente!!!!! Quase morri do coração... rsrsrsrs... tremia igual vara verde!!! Parecia que eu estava em filme americano... mas era verdade!!! mesmo nervosa e o Anercio me acalmando, conseguimos falar com o policial e acabou tudo bem... isso quer dizer sem multa, pq eu continuei me tremendo ainda por um bom pedaço.... bom, continuamos nosso caminho e compramos o guarda-roupa. Obs: o guarda-roupa nao cabia no carro e eu tive que vim toda enrolada pra poder caber eu e o guarda-roupa, morrendo de medo de ser parada de novo!!! Ai meu Deus... mas deu tudo certo.
Hoje passei a manhã com meu instrutor (Anercio) treinando baliza e a sinalização daqui masss , na hora de fazer o teste, não aceitaram o carro que a gente tinha alugado!! Fiquei p de raiva e ainda mais anciosa e tive que alugar outro carro da empresa que era indicada por eles (fica ao lado do local onde faz a prova) Aiii que raiva... mas nao tinha outra escolha! O importante é que no fim de tudo eu PASSEI e a agonia terminou!!! Vou receber minha permissão pelos correios em casa daqui a três dias.
Bjos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Achei essas dicas no blog http://wellsuzcanada.blogspot.com/ e postei tb pq achei muito legal...
Pra quem está em dúvida em vir nos visitar pode ir fazendo seu planejamento pq aqui não falta o que fazer!!!
Até a gente ainda nao fez nem um décimo dessas coisas mas ficam as dicas...

100 Coisas para se fazer em Montreal

01. Entre no ritmo e veja batalhas medievais de espadas no Tam Tams todo domingo à tarde no Mont-Royal

02. Faça um pique-nique e dê abraços grátis ao som de DJs e música eletrônica no Piknik Electronic, domingos no Jean-Drapeau (o picnic até que vai... ehheheheheh pois o parque é lindo!)

03. Pedale pelos 14.5Km do Canal Lachine e aproveite as maravilhas do velho Porto.

04. Tenha você também um Beaver Tail, 127 de la Commune E (eu também nem sei o que é isso!)

05. Participe no Cat's Corner da maior aula de swing pública e de graça e aulas grátis de Charleston. Olhe a multidão dançando nas ruas de Blvd St Laurent!

06. Salse com a Salsafolie, no Old Port nos sábados à tarde.

07. Divirta-se sendo ecologicamente correto alugando uma bike de graça no metrô Mont-Royal durante o verão (Cabine de informação Desjardins bem em frente á saída) ou Bixi-ing pela cidade

08. Aproveite o verão com Jazz no JazzFest!

09. Ande pelo Plateau-Mont- Royal e Village e descubra lojas, cafés e cultura.

10. Vá até a Schwartz`s na St-Catherine para uma deliciosa experiência como nenhuma outra - beef sandwich (a cherry cola vai bem também!)

11. Explore arte e história, ou se esconda da chuva nos Museus de Montreal:

• O Montreal Museum of Fine Arts sempre é grátis.
• O Red Path Museum, que oferece uma variedade de exibições dos tempos antigos, sempre é grátis
• O Contemporary Art Museum é grátis nas quartas-feiras, das 18 às 21hrs.
• O Canadian Centre for Architecture é gratis nas quintas-feiras à partir das 17:30 hrs

12. Prove ingredientes orgânicos e frescos no Jean-Talon , maior e melhor mercado de verduras da cidade. Também procure por outros mercados pela cidade.

13. Tenha uma experiência boêmica, bom ambiente, música ao vivo, comida gostosa e barata no L'Escalier (Berri-UQAM).

14. Vá à parques e piqueniques em um dos muitos agradáveis parques da cidade. Parc-Nature De L'ile-De-La- Visitation, Parc Angrignon, para nomear alguns.

15. Prove um dos maiores, mais saborosos e mais vistoso sanduíches em Santropol (3990 St-Urbain).

16. Pegue algumas bagels na Fairmount Bagels ou na St-Viateur Bagels. Não precisa discutir qual é a melhor, apenas prove as duas! Aviso: nas manhãs dos finais de semana as filas são enormes!

17. Suba o Mont-Royal às 5 da manhã e veja o nascer do sol!

18. Tenha uma deliciosa experiência na cabane a sucre durante o inverno (talvez não seja o melhor lugara para vegetarianos/ vegans).

19. Aproveite o serviço de wifi oferecido em muitos cafes/pubs espalhados pela cidade.

20. Prove algumas comigas favoritas e/ou faça um tour gastronômico com alguns canadenses!

21. Visite o Oratoire Saint=Joseph.

22. Veja os patos no Lafontaine. No inverno é possível esquiar nele.

23. Coma panquecas à moda antiga, servidas puras ou com mais de 20 recheios diferentes e coma-as, no Chez Cora. (ahhhh esse eu tô querendo ir desde que cheguei aqui).

24. Veja os fogos de artifício do Loto-Québec do Old Port, da Ponte Jacques Cartier ou embaixo da ponte da l'Île St-Hélène.

25. Olhe para a cidade a noite da l'Île Jean-Drapeau e/ou do Mont Royal


26. Encontre um novo mundo literário na La Grande Bibliothèque Nationale.

27. Vá andar de caiaque na Les îles de Boucherville ou apenas observe...

28. Veja as pessoas na St-Laurent.

29. Faça um tour de Grafites pela cidade. Muita arte legal para se ver/fotografar!

30. Passe um dia em montanha russas no Six Flags (LaRonde).

31. Veja um jogo de hockey em qualquer pub/bar/boteco local e veja como as pessoas ficam doidas enquanto torcem!

32. Ande pelo centro empresarial SEM vestir terno durante a hora do rush (hehe é engraçado ver a cara que as pessoas fazem).

33. Pedale por qualquer rua em Westmount do Boulevard. É super assustador! Desça na Bilboquet em Westmount para provar sorvetes criativos, engraçados e deliciosos.

34. Essa não vale a pena eu tirei... rs

35. Vá fazer amigos ciganos no Café Sarajevo em Beaubien

36. Veja um Serie B no Cinema Parallèle (ex ex-centris)

37. Dance e descubra no Festival Nuit d'Afrique (em Julho).

38. Ria no Festival Juste pour Rire (em Julho).

39. Aprenda coisas novas na exposição no Centre des Sciences, no Old Port.

40. Vá dirigir "o quanto você conseguir dirigir" a noite inteira por 75$ (no maior centro indoor de kart em HOMA : Action500). (eita.... essa eu não sabia)

41. Vá andar de lancha, faça rafting ou Jet boating no rio St-Laurent.

42. Descubra o silophone no Old Port.

43. Pague o quanto você quiser e coma decentemente no Taverne Crescent, na 1433 Crescent.

44. Pedale pela ilha pelas suas ciclovias

45. Faça parte de alguns eventos canadenses, tire algumas fotos e as coloque no Flickr CS Montreal.

46. Nade e se bronzeie na piscina do Parc Jean-Drapeau.

47. Ande em volta das águas dançantes fora do Metro Jean-Drapeau.

48. Compre curiosidade ridículas e baratas no Bazaar, vendas de igreja e de garagem.

49. Tenha um banho de espuma no Ovarium.

50. Tome café num restaurante (usando calças de jogging!).

51. Ande pelas ruas estilo Neo-francesas na Old Montreal

52. Não resista à gigante sopa Tonkinese (Vietnamita "Pho") na Pho Viet em Amherst ou na Pho qualquer coisa! na ste-catherine, perto da Foufounes Électriques… Aquele que parece uma cafeteria! (e tente resistir à banana frita!!)

53. Veja um show (dança, musical, concerto, teatro, circo, opera, ballet… Tem pra todos os gostos).

54. Sinta as vibes do frescor da primavera na Avenue Mont-Royal e na Mountain. Existem muitos vafés maravilhosos e restaurantes como Le Pistou Dejeuner, Chez Cora, l'Avenue du Plateau.

55. Jante no O'NOIR (rue Ste. Catherine) - você come sua refeição na escuridão total! Sério, você não cosnegue ver nada! Eles tocam música ao vivo, também. Experiência interessante. E também age por uma boa causa já que todos os garçons são cegos.

56. Prove doces de barba de dragão e chá de bolhas em Chinatown.

57. Coma comida Mexicana - deliciosa e barata comida no Chipotle & Jalapeno (1481 rue Amherst).

58. Ajude alguem à se mudar no Moving Day, em 1º de Julho (que também é o dia do Canada!).

59. Chocólatras - Vão ao Juliette et Chocolat, provar um chocolate quente à moda antiga. Tem uma na St Denis e outra na Laurier (mais vazia e mais agradável).

60. Vá à uma Vente de Trottoir. É um mix de feira e vendas. Muitas oportunidades, música, terraços abertos, performances pintura de rosto para crianças (e adultos). Ótima experiência!

61. Tenha um sanduíche criado ou Mish Mash no famoso "Cosmos" em NDG.

62. Vá ao "Comedy Nest's" open Mic night and cheer some folks on

63. Vá ver lemurianos no Biodome e faça a dancinha do Madagascar.. .I like to move it, move it! I like to move it, move it!!

64. Se você já estiver já estiver no Biodome, por que não ir ao Estádio Olímpico e ter umas melhores vistas 360º da cidade?

65. Tente a sorte com locais com algumas french pick-up lines (essa não entendi)

66. Vá à Livraria de Westmount, é maravilhosa. E visite a estufa ali perto. Especialmente no inverno.

67. Ande pela Saint Henri. Descubra o G-Etienne Cartier Square.

68. Beba no Burgundy's Pub, e aproveite o terraço.

69. Prove o melhor sorvete de Montreal no Le Havre aux Glaces ( mercados Jean Talon e Atwater). (me disseram que o melhor fica em Outremon (Glacê Bilboquet).

70. Prove a melhor cerveja de Montreal na Micro-cervejaria Le Dieu du Ciel. Existem muitas outras micro-cervejarias
na cidade tambem, ou então, se você tiver tempo e como, por que não fazer o Tour das Microcervejarias de Quebec?

71. Vá ao Parque René Lévesques no final do Canal Lachine.

72. Descubra o Musée en Plein en Plein Air (museu outdoor) e a baía de St Lawrence em Lachine.

73. Aproveite um chá de chocolate na casa de chá Cha Noir, em Verdun. Apenas sente ali, relax e entenda qu a vida é bela.

74. Descubra a quantidade de parques de Montreal ("le réseau des grands parcs").

75. Vá dançar e admirar a vista panorâmica no terraço do Altitude 737.

76. Caminhe tranquilamente no Cemitério de Notre Dame des Neiges (vvviiiiixxxeee...)

77. Descubra o novo lugar de festivais da estação.

78. Se desafie no Defi de île de Montreal: uma corrida de patins de 128 km pela Ilha de Montreal Island. Terceiro sábado de outubro. Isso é uma loucura.

79. Se você sobreviver ao anterior, se desafie no "24 hours Inline Montreal" como um patinador solo.

80. Compre um bilhete de última hora no La Vitrine. Muitos bons eventos por bons preços. (este gostei muito).

81. Descubra todas as coisas grátris na red da "maison de la culture" (muitos shows ótimos, mas você vai precisar provar que mora em Montreal).

82. Vá ao bar "Diese Onze" qualquer terça e aproveite a Jam session (jazz) com um bom cocktail. Vá em qualquer outro dia e aproveite boa música ao vivo.

83. Vá ver a Ligue d'Improvisation Montréalaise (LIM - em francês), nos domingos de outubro a maio, na Lion d'Or. Eles são simplesmente incríveis!

84. Vá ao Bistro a Jo-Jo, na Saint-Denis; qualquer noite, mas especialmente Sextas e sábados. Escute um bom e alto blues-rock.

85. Celebrate Quebec's national holiday - St-Jean-Baptiste - com desfiles e muitas festas, a maior de todas no parque Maisonneauve
.

86. Faça um Tour de Comida Vegetariana pela cidade.

87. Olhe vitrines e veja pessoas pela Rue St-Denis.

88. Ganhe um tour grátis pela prefeitura de Montreal, de maio à outubro, o Hôtel de Ville, a majestosa Prefeitura de Montreal, construída em 1872 - 1878, oferece um tour guiado (e grátis) de 45 minutos.

89. Aprenda a dançar! Nas noites de quartas, sábados e domingos durante o verão, instrutores de dança ensinam aulas grátis de dança no Parc Jean Drapeau.

90. Não recomendo também... hehehheheheh

91. Pegue sua bike e junte-se ao Critical Mass, última sexta-feira de cada mês, às 17h30 na Phillips Square, Ste-Catherine @ Union.

92. Se você prefere pedalar no escuro, existe o Midnight Mass e também a semanal Thrus Night Bike Ride, às 22h30 no parc Lahaie, esquina da St-Laurent e St-Joseph.

93. Vá para o Meetup, encontre alguém para fazer o que você quiser, encontre novas pessoas e se divirta!

94. Aproveite Montreal cedo para seguir a Sunrise Bike Ride. Tradição!

95. Encontre alguns canadenses amigáveis no Montreal Weekly Pub Meeting (o lugar pode mudar de semana para semana, então fique ligado nos foruns).

96. Tome um saboroso drink de orange-cream soda ( e adicione um pouco do sorvete de baunilha deles para uma bebida especial mmm) no The Orange, no metrô Namur.

97. Não é minha praia então... heheheheheheh.

98. Explore prédios abandonados na Mile End. (????? eu heim!)

99. Vá para uma aula de yoga nas sextas a noite por uma doação de CAD$5 (Moksha Yoga, St Laurent).

100. E não se esqueça de um bom poutine (existem 25 variedades à escolha) no La Banquise
! É recomendado que você tome cerveja antes E depois :P

Bjos e abraços a todos

Dia dos Pais!!!


Um grande beijo e um abraço de urso no meu paizinho querido !!!
Sempre presente em minha vida acompanhando meus passos e me incentivando a progredir e driblar os obstáculos.
Obrigada por ser um dos meus anjos protetores...
Amo muito vc!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Estamos de volta!!!


Finalmente nos mudamos e agora a internet voltou pra nossas vidas!!! rsrsrsrs nao sei mais viver sem ela!
Passamos 2 semanas de correria intensiva.. pense... fazer mudança a pé, de onibus e de metro não é pra qualquer um não! e montar uma casa toda em uma semana muito menos... e no meio disso tudo ainda foi a semana de um curso dado pelo governo de inserçao na cultura quebecoise e no mercado de trabalho!!!! uuuuufffff... o curso foi uma semana no período da manhã e tarde e a mudança foi todos os dias a noite!!!Nosso corpo ainda está estafado de tanta correria mas estamos mais aliviados por termos já uma lugar fixo. Compramos tb nosso telefone celular pois essa estória de marcar hora e local tava dando muitos desencontros e a gente tava perdendo tempo...Tb fizemos nosso contrato de internet, luz... ou seja começamos a ter contas fixas tb mas é isso mesmo.

A MUDANÇA

Minha gente vcs nao podem imaginar ... é mais uma mudança na vida tb! Tudo q a gente vai fazer tem q ser pensado e repensado pois precisamos do conforto de um lar e da economia de quem chega..então tem q colocar as coisas na balança, pesquisar preços, ver tooodas as condições. E isso cansa e embaralha a cabeça de tantas opções de tudo por aqui... mas como estamos com o espírito aberto e preparados pra isso a gente vai enfrentando. Estamos adorando essa fase da vida apesar de tantos desafios, pois estes fazem parte...
Aqui existe o costume de jogar as coisas que não se quer mais na calçada.. coisas q as vezes nao prestam pra nada mesmo e outras q ainda estão ótimas... tem o dia certo de colocar os troços na rua em cada bairro e tem um serviço da prefeitura pra recolher essa quinquilharia (se nao colocar no dia certo está sujeito a multa) mas enquanto o serviço da prefeitura não chega quem qiser pode se servir nas calçadas... e a galera não tem vergonha não... em frente a casa onde a gente tava parou um carro e pegou tudo o q queria da calçada e assim foi passando e recolhendo as coisas e montando a casa..... kkkkk pra gente isso é cômico.
Mas.. nós utilizamos desse self service tb!!! Eu quase morro de rir.. mas conseguimos uma mesa, um criado mudo e um armario pequeno... aahhh sem falar do carrinho de cabeleleira!!! KKKK... tudo bem direitinho.
Quem teve q carregar foi meu lindo..mas eu dizia o preço do objeto pra ele ter coragem de pegar e ai ele calculava o esforço e a economia e as cervejas ...rsrsrsrs e nessa aqui estou eu já utilizando parte da nossa mobília de calçada.
Conseguimos tb comprar algumas coisitchas semi novas com um brasileiro q estava se mudando e nao tinha onde colocar as coisas dele, outras coisas no craigslists (lista de venda pela internet) e muitas outras tivemos que comprar mesmo nas lojas... essa época do ano tem algumas liquidações ótimas.






FOGOS DE ARTIFÍCIO

No meio disso tudo fomos ver os fogos no sábado e foi espetacular!! lindo!!! O país de representação era os Estados Unidos e eles colocaram pra arrebentar!! Foi o mais bonito que vimos...mamãe ia ficar maravilhada!!
Nesse dia fizemos um passeio pela Av. Saint Catherine a noite por uma região que não conhecia ainda.. Gay village! Ok, estamos numa sociedade liberal onde muita coisa é para ser normal...mas pros cabras do Ceará ainda não tem nadicas de normal ainda mais tão natural daquele jeito... Ok, sem comentários mas é sem condições!!




Bom ... bjos a todos e até a próxima